
EUA revogam sanções da lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes e esposa
Mecanismo é usado para punir supostos violadores de direitos humanos

O deputado João Cardoso observa que a nova nomenclatura está alinhado com as expectativas dos moradores e com o potencial de desenvolvimento da área

Deputado João Cardoso / Foto: Carolina Curi/Agência CLDF
A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai promover audiência pública no próximo dia 3 de setembro para debater a mudança de nome do Setor Habitacional Bernardo Sayão, da Colônia Agrícola de Águas Claras e da Colônia Agrícola IAPI, todos situados na Região Administrativa do Guará, para Setor Habitacional Guará Park (SHGP). A iniciativa é do deputado João Cardoso (Avante), autor do projeto de lei 1636/2025, que dispõe sobre esta alteração de nomes.
“A mudança de nome visa refletir melhor a identidade e o desenvolvimento da região, promovendo um sentimento de pertencimento e valorização do espaço urbano. Além disso, a nova denominação busca facilitar a identificação e localização dos setores habitacionais, contribuindo para uma melhor organização administrativa e urbanística. O nome Guará Park sugere um ambiente mais moderno e acolhedor, alinhado com as expectativas dos moradores e com o potencial de desenvolvimento da área”, explica o deputado.
A audiência pública será realizada a partir das 19h do dia 3 de setembro na chácara 34, situada na Colônia Agrícola Águas Claras, que fica na região do Guará II. Deverão participar representantes das comunidades interessadas, integrantes do governo e deputados distritais. A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital.

Mecanismo é usado para punir supostos violadores de direitos humanos

Ministro do STF determinou cassação imediata da deputada com posse do suplente em até 48 horas

O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Se aprovado na CCJ, o projeto seguirá para o Plenário do Senado
