
GDF investe R$ 2,5 milhões em rede de captação da água da chuva em Arniqueira
Intervenção conduzida pela Novacap já tem 400 metros concluídos e vai reduzir riscos de alagamentos na região

Arlete Sampaio (PT) e Chico Vigilante (PT) irão realizar nesta segunda-feira uma audiência pública para debater o projeto de lei nº 3.011, de autoria dos parlamentares, que tramita na CLDF e dispõe sobre a mudança do nome do Centro Cultural e Desportivo da Ceilândia para “Centro Cultural e Desportivo da Ceilândia Luciene dos Santos Velez …
Continue reading “Audiência vai discutir novo nome do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia”
Arlete Sampaio (PT) e Chico Vigilante (PT) irão realizar nesta segunda-feira uma audiência pública para debater o projeto de lei nº 3.011, de autoria dos parlamentares, que tramita na CLDF e dispõe sobre a mudança do nome do Centro Cultural e Desportivo da Ceilândia para “Centro Cultural e Desportivo da Ceilândia Luciene dos Santos Velez – Nina”. A discussão tem início previsto para às 19h, no Centro de Ensino Médio 02, localizado na QNM 14 da Ceilândia.
A busca pela alteração do nome do espaço entra em consonância com a lei 4.052, de 10 de dezembro de 2007, que permite a readequação da nomenclatura de logradouros com nome de falecidos, desde que tenham prestado serviços relevantes ao Distrito Federal e que tenha se destacado nos campos do conhecimento humano, como cultura, educação, artes e filantropia. A homenageada em questão, Luciene dos Santos Velez, conhecida como Nina Velez, foi membro do Conselho de Cultura da Ceilândia, com participação relevante na vida cultural da região.
Nina foi gestora e produtora cultural e social, ativista política e ambiental na Ceilândia. Atuou e articulou a luta pela construção do Centro Cultural de Ceilândia desde 1989, e fundou o movimento Retomada, para a continuidade e término da Construção do Centro Cultural. Entre outras ações, Luciene foi ainda ativista de Política Cultural no Distrito Federal para implantação da Lei do Fundo de Apoio a Arte e Cultural (FAAC), além de ter sido atuante na discussão das políticas da Lei Cultura Viva/Pontos de Cultura no DF.

Intervenção conduzida pela Novacap já tem 400 metros concluídos e vai reduzir riscos de alagamentos na região

Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa

Áreas próximas ao complexo automobilístico passaram por limpeza, desobstrução de bocas de lobo, manutenção nas vias e reforço na sinalização; penúltima etapa da Stock Car de 2025, no próximo dia 30, marcará a volta da pista ao calendário nacional

São, ao todo, 904 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3.446
