BRASÍLIA
Audiências sobre editais de serviços socioassistenciais
10 de janeiro, 2023
As Organizações da sociedade civil (OSCs) do Distrito Federal e interessados terão a oportunidade de participar de duas audiências públicas virtuais, que ocorrem amanhã (11), sobre os editais de chamamento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio dessas seleções, firmará parcerias baseada em termo de …
Continue reading “Audiências sobre editais de serviços socioassistenciais”
As Organizações da sociedade civil (OSCs) do Distrito Federal e interessados terão a oportunidade de participar de duas audiências públicas virtuais, que ocorrem amanhã (11), sobre os editais de chamamento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio dessas seleções, firmará parcerias baseada em termo de colaboração para a implantação, execução e manutenção dos serviços para idosos e para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Em horários distintos, as audiências serão uma forma de melhor apresentar os certames lançados e esclarecer dúvidas, como explica o diretor de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sedes, Clayton Andreoni Batista. “Vamos explanar os editais para todos os interessados. Essa medida visa alinhar as informações para que todos tenham a oportunidade de apresentar as propostas adequadas e competitivas, conforme disposições legais vigentes”, pontua o servidor.
ENTENDA O SERVIÇO
Para a população idosa, o Edital nº 29/2022 prevê o acréscimo de 400 vagas voltadas para ações de intervenção social, como vivência em grupo e atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal.
Já no Edital nº 30/2022, destinado ao público infantojuvenil, serão abertas 2.650 vagas voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares, ao incentivo à socialização e à convivência comunitária. O certame abrangerá diversas as regiões de desenvolvimento social.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, lembra que o serviço é complementar ao trabalho realizado com as famílias. “As atividades socioassistenciais previstas nos chamamentos públicos têm articulação com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família [Paif] e com o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos [Paefi], visando garantir a matricialidade sociofamiliar da política de assistência social”, ressalta.