
Filhotes de sauim-de-coleira do Zoo de Brasília ganham nomes de Caju e Castanha
Votação online reuniu mais de 3.800 participações do público em apenas 24 horas

Encontro, que transcorrerá com todas as medidas de segurança, reúne parte da turma dos matriculados nos cursos oferecidos O projeto Inova Tech, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), terá nesta terça-feira (6) um …
Continue reading “Aulão com alunos do programa ‘Inova Tech’ nesta terça-feira (6)”
Encontro, que transcorrerá com todas as medidas de segurança, reúne parte da turma dos matriculados nos cursos oferecidos
O projeto Inova Tech, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), terá nesta terça-feira (6) um aulão especial com alunos matriculados nos cursos oferecidos. O encontro será realizado das 10h às 12h no Sesi Taguatinga, com todas as medidas de segurança adotadas em razão da pandemia de covid-19.
O projeto oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas | Foto: Divulgação/Secti
“Nossa missão é qualificar todos para o mercado de trabalho”Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação
O objetivo do Inova Tech é ofertar cursos de capacitação tecnológica no âmbito do programa Inovação Produtiva DF, também elaborado pela Secti. É um projeto de capacitação profissional tecnológica, com foco na indústria 4.0, para apoiar a inserção massiva dessas tecnologias nos processos produtivos das empresas do DF a partir da modernização de processos, inovação em produtos e certificação de qualidade.
Os cursos ofertados são definidos a partir das demandas das empresas e com foco em novas tecnologias. “Nossa missão é qualificar todos para o mercado de trabalho”, resume o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. “Nós do GDF temos um compromisso com o futuro profissional do aluno. Já entregamos 521 certificados, e já foram formadas 42 turmas. Temos uma estimativa de atender 6 mil vagas até o final do ano de 2021, e uma perspectiva de formar 20 mil alunos até 2022”, disse.
O projeto inclui a reinserção de trabalhadores no mercado do DF, geração de empregos de qualidade e melhores salários, garantia da oferta de recursos humanos para os diversos setores do DF, em especial de tecnologia da informação, e a democratização das formas de acesso à educação profissional tecnológica de alta qualidade para os cidadãos de todo o DF.
São mais de 80 cursos distribuídos nas áreas de Tecnologia da informação, Automação industrial, Telecomunicações, Automotiva, Construção civil, Domótica, Eletroeletrônica, Energia GTD, Gestão e logística, Gráfica e mídias impressas digitais, Madeira e mobiliário, Metal mecânica, Refrigeração e Vestuário. Até o momento, o Inova Tech formou 1.182 alunos, enquanto 1.976 se encontram atualmente em formação.
*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Votação online reuniu mais de 3.800 participações do público em apenas 24 horas

Iniciativa incentiva descarte correto de resíduos, reconhece boas práticas ambientais e reforça ações de limpeza durante a folia

Lembrando que o programa Vai de Graça funciona domingos e feriados

Equipes do Detran-DF vão atuar no controle do tráfego para garantir fluidez e segurança viária
