
Barrada da Superliga, Tifanny critica dirigentes em lançamento do torneio: ‘Profundamente humilhada’
Jogadora segue atuando no Campeonato Paulista, e Osasco tenta sua liberação para a temporada nacional; atleta critica falta de diálogo com a CBV
Tenista brasileiro enfrentará Eliot Spizzirri na rodada de abertura do primeiro Grand Slam da temporada

O brasileiro João Fonseca já sabe o seu caminho no Australian Open 2026. O sorteio da chave principal, realizado na madrugada desta quinta-feira, definiu os adversários do jovem no primeiro Grand Slam da temporada. Ele enfrentará o americano Eliot Spizzirri, atual 89º do ranking, na estreia em Melbourne.
Este será o segundo confronto entrar os dois — o primeiro em chave principal de ATP ou Grand Slam. O único duelo anterior aconteceu no qualifying do US Open de 2024, com vitória do americano em três sets.
Caso avance à segunda rodada, o brasileiro, 30º do ranking mundial, enfrentará o vencedor do confronto entre o italiano Luca Nardi, número 108 do mundo, e um jogador vindo do qualifying ou como lucky loser.
Se vencer as duas partidas, João Fonseca pode ter uma pedreira pela frente. Isso porque o atual bicampeão do torneio e número 2 do ranking mundial, Jannik Sinner, está na sua chave e pode ser o adversário do brasileiro já na terceira rodada.
Na chave feminina, a brasileira Beatriz Haddad Maia também conheceu a sua adversária na rodada de estreia do Australian Open. A paulista de 29 anos terá pela frente Yulia Putintseva, do Cazaquistão, que ocupa a 105ª colocação mundial.
BS20260115120642.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2026/01/australian-open-joao-fonseca-estreia-contra-americano-e-pode-encarar-sinner-na-terceira-rodada.ghtml

Jogadora segue atuando no Campeonato Paulista, e Osasco tenta sua liberação para a temporada nacional; atleta critica falta de diálogo com a CBV

Seleção portuguesa manteve os 100% de aproveitamento com Jorge Jesus em partida válida pela terceira rodada da Liga das Nações

Atacante toma decisão após Jorge Jesus afirmar que 'as regras são iguais para todos' na coletiva de imprensa

Presidente cruz-maltino disse que São Januário segue como prioridade para duelo com Boca Juniors pela Sul-Americana, mas estádio de rivais seria plano B; Nilton Santos, a terceira opção