
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Ela é campeã pela segunda vez na semana no tênis em cadeira de rodas

Foto: CBT/Divulgação
A mineira Vitória Miranda, de 17 anos, conquistou o título da chave de simples do Aberto da Austrália de tênis em cadeira de rodas na categoria júnior, na noite de sexta (24), em Melbourne. Na final, ela derrotou a norte-americana Sabina Czauz por 2 sets a 1, parciais de 0-6, 6-3 e 7-6 (10-4).
Na quinta-feira, Vitória já havia sido campeã na chave de duplas, junto à belga Luna Gryp. Com o resultado, o Brasil fecha a participação na Austrália com três troféus: os dois de Vitória e o de Luiz Calixto, campeão na chave de duplas masculina da categoria Junior no tênis em cadeira de rodas.
“Consegui me superar e dar o meu melhor dentro de quadra. É a realização de um sonho. Vejo que os treinos e a dedicação estão dando resultados”, disse Vitória, em declaração enviada ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Czauz havia derrotado a brasileira ainda na fase de classificação do torneio na Austrália. Vitória Miranda, natural de Belo Horizonte, é a atual líder do ranking mundial em sua categoria. Ela nasceu prematura e tem apenas 10% da potência habitual nas pernas.
Na Austrália, ela igualou outra brasileira, Jade Lanai, que foi campeã em simples e duplas do US Open, em 2022.
Edição: Sabrina Craide

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
