
Número de furtos em dutos da Transpetro volta a crescer após seis anos de queda
Maior número de ocorrências foi registrado em São Paulo

Medida reforça a estrutura hospitalar em mais de 30 municípios brasileiros no enfrentamento da doença Dando continuidade ao apoio que o Ministério da Saúde vem prestando aos estados, municípios e Distrito Federal desde o início da crise do coronavírus, foram autorizados, nesta quarta-feira (24), mais 631 leitos de UTI adulto e 54 leitos de UTI …
Continue reading “Autorizados mais 685 leitos de UTI para 11 estados e Distrito Federal”
Medida reforça a estrutura hospitalar em mais de 30 municípios brasileiros no enfrentamento da doença
Dando continuidade ao apoio que o Ministério da Saúde vem prestando aos estados, municípios e Distrito Federal desde o início da crise do coronavírus, foram autorizados, nesta quarta-feira (24), mais 631 leitos de UTI adulto e 54 leitos de UTI pediátrica para atendimento exclusivo aos pacientes graves com Covid-19, em caráter excepcional e temporário.

A medida fortalece o SUS e leva atendimento para a população em todo o país – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
As autorizações reforçarão a estrutura hospitalar em mais de 30 municípios nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo e no Distrito Federal. O valor do repasse mensal será de mais de R$ 32,8 milhões.
A medida fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS) e leva atendimento para a população em todo o país. Apesar de estados e municípios terem autonomia para criar e habilitar os leitos necessários, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas.
Com informações do Ministério da Saúde

Maior número de ocorrências foi registrado em São Paulo

Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias

Em sua maioria, os pedidos foram feitos pelos próprios detentos, envolvidos em crimes de grande repercussão nacional

Autoridades cumprem mandados em São Paulo e mais quatro estados
