
Brasil tem 11,8 milhões de moradores em 1.138 áreas de preservação
Censo 2022 mostra que 48% destas áreas são habitadas
Medida reforça a estrutura hospitalar em mais de 30 municípios brasileiros no enfrentamento da doença Dando continuidade ao apoio que o Ministério da Saúde vem prestando aos estados, municípios e Distrito Federal desde o início da crise do coronavírus, foram autorizados, nesta quarta-feira (24), mais 631 leitos de UTI adulto e 54 leitos de UTI …
Continue reading “Autorizados mais 685 leitos de UTI para 11 estados e Distrito Federal”
Medida reforça a estrutura hospitalar em mais de 30 municípios brasileiros no enfrentamento da doença
Dando continuidade ao apoio que o Ministério da Saúde vem prestando aos estados, municípios e Distrito Federal desde o início da crise do coronavírus, foram autorizados, nesta quarta-feira (24), mais 631 leitos de UTI adulto e 54 leitos de UTI pediátrica para atendimento exclusivo aos pacientes graves com Covid-19, em caráter excepcional e temporário.
A medida fortalece o SUS e leva atendimento para a população em todo o país – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
As autorizações reforçarão a estrutura hospitalar em mais de 30 municípios nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo e no Distrito Federal. O valor do repasse mensal será de mais de R$ 32,8 milhões.
A medida fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS) e leva atendimento para a população em todo o país. Apesar de estados e municípios terem autonomia para criar e habilitar os leitos necessários, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas.
Com informações do Ministério da Saúde
Censo 2022 mostra que 48% destas áreas são habitadas
Brasil tem 11,8 milhões de moradores em 1.138 áreas de preservação
Resposta de Lula ao anúncio da taxação também pautou veículos
Medida visa atingir exploração do serviço pelo crime organizado