
Com estoque em nível crítico, Hemocentro de Brasília pede doações de sangue O-
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Prazo para atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico) é prorrogado pelo governo para facilitar o processo Uma das exigências para receber o Auxílio Brasil é manter em dia as informações do Cadastro Único (CadÚnico). A família que deixa de realizar a atualização cadastral dentro do prazo definido nas regras do programa corre o risco de ter o benefício …
Prazo para atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico) é prorrogado pelo governo para facilitar o processo
Uma das exigências para receber o Auxílio Brasil é manter em dia as informações do Cadastro Único (CadÚnico). A família que deixa de realizar a atualização cadastral dentro do prazo definido nas regras do programa corre o risco de ter o benefício cancelado.
Foto: Reprodução
O bloqueio dos pagamentos é resultado de falta de revisão ou averiguação cadastral. O primeira ocorre quando as informações ficam desatualizadas por mais de dois anos. Já o segundo acontece quando há discordância entre os dados preenchidos e as informações cruzadas com outras fontes.
Atualmente, mais de 18,1 milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil. Entretanto, o CadÚnico é a porta de entrada para uma série de outros programas sociais, com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o vale-gás nacional.
Durante a pandemia, o Ministério da Cidadania suspendeu os procedimentos de revisão cadastral, que foram retomados há poucos meses. Na maior parte dos casos, os brasileiros deveriam realizar o procedimento até junho, mas ganharam mais tempo.
Famílias cujo cadastro está desatualizado desde 2016 ou 2017 passam a ter até outubro de 2022 para atualizar suas informações. Já aquelas que estão com inconsistências nos dados prestados precisam revisar a inscrição até agosto de 2022.
O Ministério da Cidadania comunica os beneficiários via mensagem no extrato de pagamento ou quando comparecem aos postos do Cadastro Único. Para verificar sua situação, o cidadão pode acessar o site ou aplicativo do CadÚnico, ou ainda o app Auxílio Brasil.
A atualização do cadastro é feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e postos da prefeitura, mas é possível agendar o serviço pela internet para agilizar o atendimento. Vale lembrar que o bloqueio do benefício pode levar ao seu cancelamento permanente.
.
Fonte: Por LORENA DE SOUSA/Edital Concursos Brasil
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Unidade inaugurada em 1960 segue como um dos maiores hospitais do Brasil em atendimentos de alta complexidade
Secretaria de Saúde terá mais de 50 locais de atendimento para atualização das cadernetas
Acesso é gratuito ao evento cívico-militar, mas itens como garrafas de vidro, latas, drones, mastros, sprays e fogos de artifício não serão permitidos para segurança dos espectadores