
Festival de Brasília, drift, rap e celebração ao Cerrado são destaques do fim de semana no DF
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Longa-metragem é o segundo do diretor Marcelo Caetano e conta a história de um jovem vivendo na cidade de São Paulo
O filme “Baby”, do diretor brasileiro Marcelo Caetano, foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica de Cannes, anunciaram nesta segunda-feira os organizadores.
A mostra, que é uma sessão paralela do Festival de Cannes, selecionou onze longas-metragens e sete competirão por quatro prêmios. Exibição paralela mais antiga do festival francês e uma das principais, a Semana de Crítica de Cannes escolhe o primeiro ou o segundo filme de diretores de todo o mundo, se mantendo fiel à sua tradição de descoberta de novos talentos.
Com uma programação muito seletiva, a sessão apresenta apenas sete longas e sete curtas-metragens. A 63ª edição da Semana da Crítica acontecerá de 15 a 23 de maio. O 77º Festival de Cannes começa em 14 de maio e acabar no dia 25.
Nas redes sociais, o cineasta Marcelo Caetano celebrou a presença do filme na mostra do festival. “É Cannes, Baby! Meu segundo longa Baby vai estrear na Semaine da La Critique do Festival de Cannes. Não há melhor lugar para esse nascimento! Obrigado a toda equipe e elenco que tornaram esse sonho possível! Amo vocês!”, escreveu ele.
Definido pela organização da Semana da Crítica como um “retrato vibrante de um jovem marginalizado que tenta sobreviver em São Paulo”, “Baby” é o segundo longa de Caetano, que também dirigiu “Corpo Elétrico”, lançado em 2017.
Muitos cineastas renomados foram descobertos pela mostra, de Ken Loach (revelado em 1970 na Semana com “Kes” e que venceu duas Palmas de Ouro por “Ventos da Liberdade” e “Eu, Daniel Blake” em 2006 e 2016) a Julia Ducournau (Palma de Ouro com “Titane” em 2021, depois de exigir seu filme anterior, “Grave”, na Semana).
Outro filme latino-americano na mostra é “Simón de la montaña”, do argentino Federico Luis Tachella. Entre os destaques da 63ª edição da mostra estão “Locust”, primeiro longa-metragem do taiwanês Keff, e “La Pampa”, do francês Antoine Chevrollier.
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Troféu Câmara Legislativa será entregue aos vencedores da Mostra Brasília, vitrine do cinema brasiliense. Também há premiação em dinheiro para os melhores filmes e categorias técnicas
Uma comédia que faz rir, emociona e te faz esquecer os problemas. E, no fim, você sai do teatro com uma mensagem simples, mas poderosa: que tal apostar no amor?
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília