
(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Continuando a evolução dos serviços oferecidos pelo Pix, o Banco Central aprovou a modalidade Pix Saque e Pix Troco Continuando a evolução dos serviços oferecidos pelo Pix, o Banco Central aprovou a modalidade Pix Saque e Pix Troco. As novidades vão começar a funcionar no dia 29 de novembro. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) O Pix Saque …
Continue reading “Banco Central aprova as funções Pix Saque e Pix Troco”
Continuando a evolução dos serviços oferecidos pelo Pix, o Banco Central aprovou a modalidade Pix Saque e Pix Troco
Continuando a evolução dos serviços oferecidos pelo Pix, o Banco Central aprovou a modalidade Pix Saque e Pix Troco. As novidades vão começar a funcionar no dia 29 de novembro.

(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O Pix Saque vai permitir que justamente a retirada de valores transferidos por Pix em locais parceiros que forneçam este tipo de serviço. De acordo com a nota do BC para a imprensa, “estabelecimentos comerciais, caixas eletrônicos (ATMs) compartilhados e os próprios participantes do Pix, por meio de seus ATMs próprios, poderão ofertar o serviço.”
O serviço vai funcionar da seguinte maneira. O cliente vai até o local que realiza o Pix Saque, faz um Pix para o local em que será retirado o dinheiro e recebe a quantia desejada.
O Pix Troco vai funcionar de maneira similar. De acordo com o BC, a única diferença é que neste caso é feito a compra em um estabelecimento e, o troco pode ser pago por essa forma de pagamento.
O Pix Saque e o Pix Troco qurem ajudar pequenos comerciantes e a população e terem uma maneira rápida e prática de disponibilizarem transações financeiras.
Agora a população pode ter acesso a dinheiro físico de forma mais fácil, sem a necessidade de ir até um banco, por exemplo.
De acordo com o Banco Central, não haverá cobrança de taxas para nenhuma das modalidades. Isso vale para pessoas físicas e pequenos empresários, que terão direito a oito transferências gratuitas mensais.
O comércio que aderir a essa modalidade vai receber entre R$ 0,25 a R$ 0,95 por operação. O valor vai variar de acordo com a instituição financeira em que o Pix do sacador está cadastrado.
A nota do Banco Central para a imprensa destaca que o Pix continuará a receber novidades para atender a toda a sociedade.
“Com a adoção do Pix Saque e do Pix Troco, o Banco Central espera continuar a incentivar a digitalização da sociedade nos sistemas financeiro e de pagamentos, como prevê a Agenda BC, na sua dimensão competitividade.”

Questão está sendo definida em julgamento virtual

Amapá, Paraná, Paraíba e DF serão os primeiros a usar o tratamento

Pelo documento, ele não precisa ser transferido da prisão para um hospital, mas deve ter seus cuidados de saúde aprimorados para evitar um infarto, por exemplo.

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro
