
Cine Brasília será palco do Festival Internacional de Curtas-Metragens nesta quarta
Iniciativa busca promover a reflexão sobre os desafios hídricos globais a partir da arte e do cinema

A Banda Eddie volta a Brasília com o novo show no Chicão do Conic no sábado (18 de junho). Uma das pioneiras do Mangue Beat e idealizadora do movimento Original Olinda Style, Eddie comemora seus 30 anos de estrada. A apresentação especial aborda todas as fases da carreira, bem como músicas inéditas do novo trabalho …
Continue reading “Banda Eddie revisita carreira com Atiça, sábado, no Chicão”
A Banda Eddie volta a Brasília com o novo show no Chicão do Conic no sábado (18 de junho). Uma das pioneiras do Mangue Beat e idealizadora do movimento Original Olinda Style, Eddie comemora seus 30 anos de estrada. A apresentação especial aborda todas as fases da carreira, bem como músicas inéditas do novo trabalho intitulado “Atiça” com todo o clima do Carnaval de Olinda.
Eddie vem da histórica cidade de Olinda, um celeiro de bandas e artistas como Alceu e Chico Science & Nação Zumbi. Despontou nacionalmente junto com Movimento Mangue Beat – um jovem movimento cultural que surgiu em Pernambuco no início dos anos 90. Sua sonoridade é leve e descontraída, como o Carnaval de Olinda – fonte de inspiração para inúmeras músicas da banda.
Há 30 anos ferve seu caldeirão sonoro de punk rock, surf music, reggae, frevo e samba, a Eddie com seu balanço peculiar que vem e funde ritmos, cria novas ambiências e quebra os paradigmas.
Na estrada com Fábio Trummer (guitarra & voz), Urêa (percussão & voz), Andret (trompetes, teclados & samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), a sonoridade cada vez mais original da Eddie pode ser conferida em seus cinco registros, sempre feitos em comunhão com parceiros-produtores de toda vida: Sonic Mambo (Roadrunner, 1998), Original Olinda Style (independente, 2002), Metropolitano (independente, 2006), Carnaval no Inferno (independente, 2008) e Veraneio (independente, 2011), Morte e Vida (independente, 2015), Mundo Engano (independente, 2018).

Iniciativa busca promover a reflexão sobre os desafios hídricos globais a partir da arte e do cinema

Espetáculo da companhia Néia e Nando arrecadará fraldas e kits hospitalares em troca dos ingressos

“Deu a Louca na I.A.” é uma comédia leve, criativa e absolutamente imperdível. Uma verdadeira reflexão bem-humorada sobre o futuro, os exageros tecnológicos e o que ainda nos torna humanos.

Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
