Festa das Águas celebra Iemanjá com um evento à beira do Lago
Encontro na Praça dos Orixás, no fim de semana, tem eventos gratuitos com shows e DJs
A Banda Eddie volta a Brasília com o novo show no Chicão do Conic no sábado (18 de junho). Uma das pioneiras do Mangue Beat e idealizadora do movimento Original Olinda Style, Eddie comemora seus 30 anos de estrada. A apresentação especial aborda todas as fases da carreira, bem como músicas inéditas do novo trabalho …
Continue reading “Banda Eddie revisita carreira com Atiça, sábado, no Chicão”
A Banda Eddie volta a Brasília com o novo show no Chicão do Conic no sábado (18 de junho). Uma das pioneiras do Mangue Beat e idealizadora do movimento Original Olinda Style, Eddie comemora seus 30 anos de estrada. A apresentação especial aborda todas as fases da carreira, bem como músicas inéditas do novo trabalho intitulado “Atiça” com todo o clima do Carnaval de Olinda.
Eddie vem da histórica cidade de Olinda, um celeiro de bandas e artistas como Alceu e Chico Science & Nação Zumbi. Despontou nacionalmente junto com Movimento Mangue Beat – um jovem movimento cultural que surgiu em Pernambuco no início dos anos 90. Sua sonoridade é leve e descontraída, como o Carnaval de Olinda – fonte de inspiração para inúmeras músicas da banda.
Há 30 anos ferve seu caldeirão sonoro de punk rock, surf music, reggae, frevo e samba, a Eddie com seu balanço peculiar que vem e funde ritmos, cria novas ambiências e quebra os paradigmas.
Na estrada com Fábio Trummer (guitarra & voz), Urêa (percussão & voz), Andret (trompetes, teclados & samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), a sonoridade cada vez mais original da Eddie pode ser conferida em seus cinco registros, sempre feitos em comunhão com parceiros-produtores de toda vida: Sonic Mambo (Roadrunner, 1998), Original Olinda Style (independente, 2002), Metropolitano (independente, 2006), Carnaval no Inferno (independente, 2008) e Veraneio (independente, 2011), Morte e Vida (independente, 2015), Mundo Engano (independente, 2018).
Encontro na Praça dos Orixás, no fim de semana, tem eventos gratuitos com shows e DJs
Com uma imersão nas tradições do Nordeste, o evento vai oferecer shows, apresentações de dança e manifestações populares
Eventos são realizados em equipamentos públicos ou contam com fomento do Governo do Distrito Federal (GDF)
Com cerca de 35% da população de idosos, o Cruzeiro tem se dedicado cada vez mais a criar iniciativas que atendam a esse público