
DF conquista medalha de ouro na marcha atlética e de prata na natação nos Jogos da Juventude
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Brasileiro Raphinha fez dois gols na partida
O primeiro El Clássico do ano foi de título para o Barcelona. Enfrentando o Real Madrid pela Supercopa da Espanha — em partida disputada no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita — o time catalão deu um baile no rival ainda no primeiro tempo, chegando aos 4 a 1 antes do intervalo.
O Barça começou o jogo melhor, com mais chances de ataque, parando em boas defesas do goleiro belga Cortois. No entanto, logo aos 5 minutos, Mbappé avançou em velocidade para cima da zaga do Barcelona e abriu o placar para o Real. Mas nada de banho de água fria: o Barcelona reagiu, virou o jogo e fez quatro gols antes do intervalo.
Lamine Yamal empatou, aos 21, após troca de passes com Lewandowski. Já aos 33, depois de intervenção do árbitro de vídeo, um pênalti foi marcado a favor do Barça, em falta de Camavinga em Gavi dentro da área. Lewandowski converteu a cobrança e virou o jogo.
O Barça ainda tinha fôlego e, além de chances perdidas, balançou a rede mais duas vezes, com Raphinha, de cabeça, aos 38, e, no nono minuto de acréscimo, com Balde, ao receber lançamento em contra-ataque após Rodrygo perder a bola no ataque.
Já no início do segundo tempo, o Real parecia que conseguiria reagir. Após boa jogada pela esquerda de Vini Jr., o atacante brasileiro encontrou Rodrygo livre na área e tocou para ele. O ex-jogador do Santos, no entanto, encheu o pé, acertou o travessão, e não conseguiu balançar a rede. No lance seguinte, o Barcelona fez seu quinto gol, com Raphinha driblando a zaga.
Com 5 a 1 a seu favor, o Barcelona viu o goleiro Szczesny ser expulso, ao dividir bola com Mbappé na entrada da grande área aos 11 minutos da segunda etapa, após revisão do VAR. Peña assumiu as luvas, mas, ainda frio, não conseguiu evitar que a cobrança de falta de Rodrygo encontrasse as redes. Apesar de um a mais em campo, o time merengue não conseguiu converter a superioridade numérica em perigo. Placar final: Barcelona 5 x 2 Real.
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF