
Ministro André Mendonça devolve dados sigilosos de Vorcaro à CPMI do INSS
Decisão derrubou determinação do antigo relator ministro Dias Toffoli

Em discurso de agradecimento, presidente da Corte diz que mundo vive momento de “algum grau de escuridão” e que é preciso “acender algumas luzes para atravessar”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, completou 67 anos nesta terça-feira e recebeu amigos em casa para celebrar o aniversário com direito a um show particular do compositor Michael Sullivan e a presença do vice-presidente da República, ministros, políticos, magistrados e advogados.
A comida ficou a cargo do chef Marcelo Petrarca, à frente de restaurantes badalados em Brasília, e o evento contou com a participação de cerca de 250 pessoas.
O vice-presidente Geraldo Alckmin estava acompanhado da mulher, Lu Alckmin. Do STF, estiveram os ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Nunes Marques, André Mendonça, Flávio Dino e Cristiano Zanin. Outros 12 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) compareceram, como o presidente Herman Benjamin, o corregedor Mauro Campbell, Luís Felipe Salomão, Benedito Gonçalves, Daniela Teixeira e outros. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi à comemoração acompanhado da esposa.
Entre os políticos, os destaques foram o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o ex-presidente Rodrigo Pacheco. Ministros do governo, como Ricardo Lewandowski (Justiça), Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência) e Jorge Messias (AGU), marcaram presença. Advogados de Brasília e magistrados dividiram espaços com assessores e amigos, como a produtora musical Paula Lavigne.
Um dos pontos altos da noite foi a apresentação de Michael Sullivan, que cantou sucessos ao lado do cantor brasiliense Di Brasil e apresentou a mulher, Anne Sullivan, cantora gospel que entoou o clássico “Como nossos pais”, de Elis Regina. Barroso, como costuma fazer em eventos particulares, também cantou com o compositor e apresentou uma canção de autoria própria em homenagem à namorada, a procuradora da Fazenda Rita Nolasco.
Em discurso de agradecimento aos amigos, Barroso falou sobre o momento atual do mundo: “Pessoal, saúde e paz para todos. Que a vida abençoe todo mundo com muita alegria, felicidade, saúde, paz e um mundo melhor. O mundo vive um momento de algum grau de escuridão. O mundo está vivendo um momento mais escuro do que era antes. E, portanto, nosso papel nessa vida vai ser acender algumas luzes para atravessar a escuridão. Sem abrir mão dos nossos valores, sem abrir mão dos nossos princípios. Sem sacrificar o que é perene pelo que é circunstancial. Portanto, nós seremos as luzes que estão faltando no mundo, se Deus quiser.”

Decisão derrubou determinação do antigo relator ministro Dias Toffoli

Depoimentos poderão ter sequência

Relatora do caso votou pela punição de Cláudio Castro

Ministro também negou deslocamento do banqueiro de jatinho particular
