
Toffoli marca acareação com investigados no caso Banco Master
Medida faz parte do processo sobre fraudes financeiras

Estimativa anterior para crescimento da economia era de 2,3%. Previsão do índice de preços sobe de 3,96% para 4,31%
O Banco Central (BC) divulgou nesta quinta-feira seu relatório trimestral de inflação e elevou a estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano de 2,3% para 3,2%. A projeção da inflação para 2024 subiu para 4,31%, próximo ao teto da meta.
A meta de inflação é de 3% neste ano, com tolerância de 1,5 ponto para cima ou para baixo.
O BC explica que a revisão para cima do PIB reflete um desempenho acima do esperado no segundo trimestre, mas projeta desaceleração no ritmo de crescimento no segundo semestre de 2024 e ao longo de 2025.
Quanto à inflação, o relatório aponta uma queda acentuada nos preços da alimentação no domicílio no trimestre encerrado em agosto, influenciados principalmente pelos alimentos in natura, ou seja, que não são industrializados, como hortaliças.
Embora o IPCA, que mede a inflação oficial do país, tenha recuado no último trimestre, os núcleos e as variações em 12 meses sugerem uma inflação corrente mais elevada, diz o BC. A estimativa da inflação anterior para 2024 era de 3,96%, abaixo da nova projeção.
O BC cita como fatores por trás da revisão da estimativa a possível restrição de oferta de produtos devido ao clima seco e o encarecimento de preços de bens industriais, influenciados por fatores como depreciação cambial.

Medida faz parte do processo sobre fraudes financeiras

Natal e Ano Novo trazem alterações nos horários de atendimento da rede pública. Emergências, contudo, funcionam 24 horas

Produtos de beleza e higiene continuam comercializados normalmente

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes
