
Inflação recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para calcular reajuste de salários

PayAutoridade monetária citou a ocorrência de “falhas pontuais em sistemas da instituição” no período entre 26 de junho a 2 de julho
O Banco Central (BC) informou, nesta quarta-feira (dia 10), que houve um vazamento de dados pessoais vinculados a 39.088 chaves Pix sob guarda da 99Pay Instituição de Pagamento S/A. A autoridade monetária citou a ocorrência de “falhas pontuais em sistemas dessa instituição” no período entre 26 de junho a 2 de julho.
Ainda de acordo com o BC, não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações, saldos ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário. A instituição afirmou que as informações vazadas foram de natureza cadastral, “que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”.
O Banco Central, no entanto, declarou que haverá uma apuração detalhada do incidente, com aplicação de possíveis sanções previstas na regulação vigente. Este foi o sexto comunicado do BC sobre vazamentos de dados referentes a Pix somente neste ano.
De acordo com o BC, as pessoas que tiveram seus dados cadastrais vazados no incidente são notificadas pelo aplicativo ou pelo internet banking da instituição em que a chave Pix foi cadastrada.
“Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, alertou o BC.

Índice costuma ser utilizado para calcular reajuste de salários

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília

Aposentados podem pedir até fevereiro devolução de descontos indevidos

Novas regras ampliam responsabilidade das bandeiras e transparência
