
Termina nesta quarta (31) o prazo para negociar débitos de energia elétrica
Distribuidora tem condições especiais para a clientela resolver pendências do ano

PayAutoridade monetária citou a ocorrência de “falhas pontuais em sistemas da instituição” no período entre 26 de junho a 2 de julho
O Banco Central (BC) informou, nesta quarta-feira (dia 10), que houve um vazamento de dados pessoais vinculados a 39.088 chaves Pix sob guarda da 99Pay Instituição de Pagamento S/A. A autoridade monetária citou a ocorrência de “falhas pontuais em sistemas dessa instituição” no período entre 26 de junho a 2 de julho.
Ainda de acordo com o BC, não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações, saldos ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário. A instituição afirmou que as informações vazadas foram de natureza cadastral, “que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”.
O Banco Central, no entanto, declarou que haverá uma apuração detalhada do incidente, com aplicação de possíveis sanções previstas na regulação vigente. Este foi o sexto comunicado do BC sobre vazamentos de dados referentes a Pix somente neste ano.
De acordo com o BC, as pessoas que tiveram seus dados cadastrais vazados no incidente são notificadas pelo aplicativo ou pelo internet banking da instituição em que a chave Pix foi cadastrada.
“Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, alertou o BC.

Distribuidora tem condições especiais para a clientela resolver pendências do ano

Declarações transmitidas fora do prazo estão incluídas

Em outubro, estava em 78,4%, informa Banco Central

Banco Central divulga resultados fiscais
