
Brasília será sede de campeonatos nacionais de ginástica em 2025
Competições oficiais da Confederação Brasileira de Ginástica irão movimentar a capital este ano
Lenda do clube alemão faleceu no dia 7 de janeiro, aos 78 anos
Uma rua próxima à Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, será rebatizada em homenagem à lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer, anunciou a prefeitura da cidade bávara nesta quinta-feira. Falecido no dia 7 de janeiro, aos 78 anos, o “Kaiser” (imperador, em alemão) é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.
“Dar um nome a uma rua é a maior honra que a cidade de Munique pode conceder a título póstumo e um sinal de profundo respeito e admiração que temos por Franz Beckenbauer”, declarou o prefeito Dieter Reiter em comunicado.
Duas vezes vencedor da Bola de Ouro (1972 e 1976), Beckenbauer foi campeão do mundo como jogador e treinador, assim como da Eurocopa. Em seus 13 anos no Bayern, conquistou três Copas da Europa e quatro vezes o Campeonato Alemão, antes de levantar um quinto título pelo Hamburgo (1981/1982).
Uma parte da rua atualmente chamada Werner Heisenberg Allee passará a se chamar ‘Franz Beckenbauer Platz’ (Praça Franz Beckenbauer) e o endereço da Allianz Arena, que em maio do ano que vem será palco da final da Liga dos Campeões, também mudará para ser ‘Praça Franz Beckenbauer, 5’, em referência ao número da camisa que o ídolo usava.
A prefeitura de Munique anunciou que a mudança entrará em vigor no dia 7 de janeiro de 2025, data do primeiro aniversário da morte do jogador.
Além disso, está prevista a inauguração de uma estátua de Beckenbauer em frente à Allianz Arena, ao lado da de Gerd Müller, outra lenda do futebol alemão e companheiro do ‘Kaiser’ no Bayern e na seleção.
Competições oficiais da Confederação Brasileira de Ginástica irão movimentar a capital este ano
Segundo o jornal Sport, da Espanha, ex-time de Neymar quer o atacante brasileiro já na próxima temporada
Rubro-Negro garante um ponto importante visando a classificação para a próxima fase da competição continental
Time paulista definiu o treinador de 63 anos como principal alvo para substituir Ramón Díaz, demitido na semana passada