
No velório de Preta Gil, filho relembra despedida ‘de jeito misterioso’ e últimos momentos ao lado da mãe: ‘Estava sorrindo’
Cantor se emocionou ao se aproximar do caixão e refletiu sobre o legado da mãe
Cantora será velada nesta sexta-feira, dia 25
Como forma de homenagear Preta Gil, que morreu no último domingo, dia 20, Bela Gil resgatou várias fotos ao lado da irmã. Há registros das duas crianças, fotos em famílias e até um vídeo quando uma entrevistou a outra para uma atração do GNT. Em meio a lembranças, Bela quis citar ensinamentos que teve com a irmã.
“Lembrar que é para viver a vida fiel a quem somos, mudar o que quiser mudar, permanecer com o que quiser permanecer, mas não trair a nós mesmos. Você abriu portas e caminhos e seguirei trilhando. Obrigada por tudo, te amo”, disse Bela.
No texto, Bela também destacou a quantidade de homenagens que a família tem recebido. Mostrando que não foram apenas os Gil que aprenderam com Preta nesses últimos anos.
“E agora, Pretinha? Você tinha que ver o tanto de gente pausando a vida para falar de você. O tanto de mensagem e amor que nos cercou. Sua presença, sua coragem, quem aguenta ficar longe? Eu seguro em mim tudo que se parece com você”, disse Bela.
Preta e Bela são irmãs por parte do pai, Gilberto Gil, mas têm mães diferentes. A cantora é filha de Sandra Gadelha, já a cozinheira é filha de Flora Gil, com quem o ex-Ministro da Cultura está casado até hoje. Bela Gil é 13 anos mais nova que Preta.
“Que espetáculo crescer com seu apoio. Você era mesmo minha alegria, nossa luz”, completou a chef.
Veja os vídeos de Preta Gil:
BS20250724213624.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/07/bela-gil-resgata-fotos-ao-lado-de-preta-gil-e-relembra-ensinamentos-abriu-portas-e-seguirei-trilhando.ghtml
Cantor se emocionou ao se aproximar do caixão e refletiu sobre o legado da mãe
Todos podemos, a qualquer hora, encontrar proteção e sabedoria na Graça Divina, inclusive para nos proteger da estupidez que corre à solta entre as pessoas que se esqueceram do Divino
Cantora morreu aos 50 anos por complicações do câncer no intestino
Antes do longa-metragem lançado nesta quinta-feira (24), história já ganhou outras produções em anos anteriores