
Ex de Preta Gil, Rodrigo Godoy rebate comentários ao se manifestar pela 1ª vez após morte da cantora
Personal trainer é alvo de colocações ofensivas nas redes sociais depois de publicar fotos após período afastado do Instagram
Última apresentação aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos
A cantora Beyoncé conquistou um feito histórico que reforça ainda mais seu legado como uma das maiores artistas internacionais. A americana encerrou a “Cowboy Carter Tour” no último sábado (26), em Las Vegas (Estados Unidos) com a maior arrecadação da história para uma turnê de country. Segundo informações compartilhadas pela Billboard, a sequência de shows rendeu 407,6 milhões de dólares (mais de R$ 2,2 bilhões) em bilheteria e cerca de 1,6 milhões de ingressos vendidos ao longo de apenas 32 apresentações.
Com esses números, Beyoncé passa a liderar o ranking de turnês country mais lucrativas, além de se firmar como a primeira mulher e a primeira artista americana a ultrapassar duas vezes a marca dos 400 milhões de dólares em bilheteria de shows. A primeira foi em 2023, durante a “Renaissance World Tour”, que teve 56 apresentações — quase o dobro da turnê recente.
O sucesso da “Cowboy Carter Tour” é ainda mais surpreendente por se tratar de uma sequência de shows relativamente curta em comparação com outras produções, que tendem a durar mais de um ano e ter apresentações em diversos países.
Em menos cidades, ela fez mais shows, chegando a se apresentar quatro vezes em Atlanta, cinco em Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, e seis em Londres, na Inglaterra. Mesmo com o roteiro de viagens menor, Beyoncé conseguiu conquistar o recorde em três meses, com o primeiro show da “Cowboy Carter Tour” acontecendo no SoFi Stadium, em Los Angeles, em 28 de abril.
“Cowboy Carter” também rendeu a artista importantes prêmios da indústria musical. Um deles foi o de Álbum do Ano durante o Grammy, em fevereiro deste ano, título que a artista recebeu pela primeira vez após seis indicações na categoria e oito álbuns lançados. A obra também recebeu o troféu de Melhor Álbum Country na premiação.
Para além dos números recordes, o projeto marcou um novo capítulo na carreira da artista. Ao explorar o country, sonoridade até então desconhecida na discografia da cantora, Beyoncé propôs uma releitura desse universo, incluindo elementos que fazem referências às suas raízes negras e trazendo para as paradas musicais discussões sobre representatividade no gênero musical.
A proposta foi rapidamente acolhida pelo público, como demostra os valores divulgados pela Billboard. O show de encerramento também contou com diversas surpresas, como as participações especiais de Jay-Z, Shaboozey e suas ex-companheiras do Destiny’s Child — grupo em que Beyoncé estreou —, Kelly Rowland e Michelle Williams.
A artista não só quebrou recordes financeiros, como reforçou sua posição como cantora negra mais bem sucedida e, agora, como artista de R&B com maior arrecadação em turnês. No último ano, ela já havia sido eleita pela revista “Billboard” como a maior estrela pop do século 21, acima de nomes como Taylor Swift, Rihanna, Drake, Lady Gaga e vários outros.
* Estagiária sob supervisão de Gabriela Germano
BS20250801181526.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/08/beyonce-quebra-recordes-com-cowboy-carter-tour-e-tem-turne-country-mais-lucrativa-da-historia.ghtml
Personal trainer é alvo de colocações ofensivas nas redes sociais depois de publicar fotos após período afastado do Instagram
Condição aumenta o risco de ter trombose e pode afetar diretamente a fertilidade e a saúde gestacional
Internautas opinam sobre decisão de ministro Alexandre de Moraes sobre político
Permita que sua mente voe livre em direção ao futuro, cavalgue na esperança sem pudor nem tampouco compromisso com a realidade prática