
PIB do Distrito Federal cresce 3,3% e consolida terceiro ano seguido de expansão econômica
PIB do DF alcança R$ 365,7 bilhões em 2023 e mantém maior renda per capita do país

Presidente americano declara que Putin ‘não está brincando quando fala sobre o uso potencial de armas nucleares táticas’ Biden durante visita a um galpão da IBM, nesta quinta (6), no estado de Nova York MANDEL NGAN/AFP – 06.10.2022 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (6) que o mundo está sob a …
Continue reading “Biden diz que ‘Armagedom’ nuclear volta a ser ameaça para o mundo”
Presidente americano declara que Putin ‘não está brincando quando fala sobre o uso potencial de armas nucleares táticas’
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (6) que o mundo está sob a ameaça de um “Armagedom” nuclear pela primeira vez desde a Guerra Fria. “Não enfrentamos um possível Armagedom desde Kennedy e a crise dos mísseis” de Cuba, em 1962, disse Biden em um evento de arrecadação de fundos do Partido Democrata em Nova York.
O presidente russo, Vladimir Putin, “não está brincando” quando ameaça usar armas nucleares para continuar sua invasão da Ucrânia, segundo o presidente americano.
Biden fez comentários inusitadamente fortes sobre os riscos representados pelas ameaças nucleares de Putin enquanto falava com apoiadores democratas na casa de James Murdoch, filho do magnata da mídia Rupert Murdoch, em Manhattan.
Biden fez referência ao desafio nuclear que a então União Soviética iniciou, ao instalar mísseis em Cuba, próximo ao território dos Estados Unidos. “Pela primeira vez desde a crise dos mísseis cubanos, temos uma ameaça direta do uso de armas nucleares, se de fato as coisas continuarem do jeito que estão.”
Putin fez ameaças veladas sobre o uso de armas nucleares ao considerar que as opções russas estão esgotadas para conter a forte resistência de Kiev, que tem o apoio do Ocidente.
Especialistas acreditam que ataques táticos com armas relativamente pequenas são possíveis. Mas Biden alertou que mesmo um ataque tático em uma área limitada pode desencadear um conflito maior.
“Temos lá um cara que conheço muito bem”, disse Biden, referindo-se a Putin. O mandatário russo “não está brincando quando fala sobre o uso potencial de armas nucleares táticas, armas químicas ou biológicas, porque seu Exército é, digamos, significativamente menos capaz”.
“No entanto, não acho que exista a possibilidade de uso fácil de uma arma tática nuclear sem resultar em um Armagedom”, alertou Biden.
“Estou tentando descobrir qual é a saída de Putin. Onde pode encontrar uma saída? Numa posição em que não só perderia prestígio, mas um poder significativo na Rússia?”, acrescentou.

PIB do DF alcança R$ 365,7 bilhões em 2023 e mantém maior renda per capita do país

Aprovado pelo Senado com apoio da oposição, o PL 1.546/2024 dá fim aos descontos associativos nos benefícios do INSS; objetivo é proteger de fraudes os aposentados e pensionistas

DF tem 48% da população do sexo masculino; Novembro Azul chama a atenção para os cuidados com a saúde do homem

No domingo, ônibus terão reforço de viagens para atender aos candidatos do Enem
