Secec-DF divulga resultado final de blocos para o DF Folia 2025
Sessenta e dois blocos divididos por categorias (novo, pequeno, médio, grande, super e mega)
Com programação gratuita e diversa, evento será na terça-feira (21) O movimento diverso e cada vez mais intenso de blocos de carnaval do Distrito Federal conta a partir deste ano com o Manga Botânica, bloquinho de rua voltado para três comunidades – São Sebastião, Jardins Mangueiral e Jardim Botânico –. A edição de estreia vai …
Continue reading “Bloco de rua Manga Botânica faz sua estreia no Jardim Botânico”
Com programação gratuita e diversa, evento será na terça-feira (21)
O movimento diverso e cada vez mais intenso de blocos de carnaval do Distrito Federal conta a partir deste ano com o Manga Botânica, bloquinho de rua voltado para três comunidades – São Sebastião, Jardins Mangueiral e Jardim Botânico –.
A edição de estreia vai acontecer na próxima terça-feira de carnaval, dia 21, das 14h às 22h, na Praça Vivencial do Jardim Botânico 3.
As atrações confirmadas são a Bateria da Escola de Samba Unidos do Jardim Botânico, a cantora Maba, as DJs Ella Nasser e Naomi Leakes, e as drag queens Pikineia e Victor Baliane. Além disso, a programação vai contar também com performances de artistas locais, boneco gigante de Olinda e outras atividades culturais.
A ideia de criar o bloco veio de um grupo de pessoas que moram nas três comunidades. “Somos um grupo de pessoas amigas que moram nesses três locais. Ao longo do tempo e das nossas conversas, percebemos que compartilhamos a vontade de integrar essas três comunidades e a região como um todo, que tem uma certa unidade, mas que pode ser melhor incentivada. E vimos que nada melhor do que fomentar as atividades culturais, e nesse sentido as manifestações carnavalescas são oportunidades ideais para fortalecermos esse processo comunitário”, explica a artista drag queen e ativista Ruth Venceremos, que idealizou o Manga Botânica ao lado das amigas Lady Bárbara, Bia Estiano, Kelbya e Meire Sousa.
A ideia das organizadoras é que o bloco possa rodar os três territórios a cada ano, começando este ano pelo Jardim Botânico, para contribuir com o processo de integração da região. Segundo Ruth, “o Manga Botânica é, antes de qualquer coisa, um convite para celebrarmos a alegria e cultivar o respeito a diversidade do nosso povo, da nossa comunidade, e além disso o carnaval é a maior manifestação popular do nosso país, faz parte da construção de nossa identidade como povo brasileiro, como povo do DF, promove folia e geração de renda”, defende.
Sessenta e dois blocos divididos por categorias (novo, pequeno, médio, grande, super e mega)
Objetivo é formar novos profissionais em aulas gratuitas de fotografia digital, operador de câmera, edição de vídeo e edição de imagem
Espetáculo é o grande sucesso do grupo, encenado com novidades aos fins de semana no La Salle
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília