
Secretaria define o calendário da feira de artesanato Raízes do Entorno
Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

O maior bloco carnavalesco da capital, ainda não definiu a sua programação oficial momesca, para Jean Costa diretor fundador do bloco, “passamos por uma indefinição grande para manter os desfiles oficiais previstos na Lei 4.738/2011, que garante a manutenção e preservação da Cultura Candanga”. Tudo isso por conta do modelo definido pela Secretaria de Cultura …
Continue reading “Bloco dos Raparigueiros aguarda confirmação da Secec-DF para desfilar”
O maior bloco carnavalesco da capital, ainda não definiu a sua programação oficial momesca, para Jean Costa diretor fundador do bloco, “passamos por uma indefinição grande para manter os desfiles oficiais previstos na Lei 4.738/2011, que garante a manutenção e preservação da Cultura Candanga”.
Tudo isso por conta do modelo definido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secec-DF) não está contemplando a tradicionalidade dos desfiles. Segundo Costa o edital do FAC Brasília Multicultural I nº 04/2022, destoa muito, os recursos aportados não são suficientes para arcar com as despesas dos desfiles, sendo previsto apenas um dia de apresentação. Sendo que a nossa tradição tinha pelo menos quatro apresentações previstas, sem contar os ensaios pré-carnavalescos que realizávamos.
O orçamento do FAC nos engessa com itens de segurança e saúde, sobrando pouco para investimento no conforto do folião, estrutura e contratações artísticas.
Além da falta de recursos, enfrentamos problemas com os locais dos desfiles e burocracia do licenciamento dos eventos “ precisamos atualizar e simplificar a lei dos eventos 5.281/2013 e criarmos uma espécie de NAHORA para eventos Culturais”, argumenta Costa.
Tivemos uma reunião com a governadora Celina Leão no dia 23 no Buriti muito produtiva, com a participação dos parlamentares: Dayse Amarílio (PSB), Fábio Félix (PSOL) e Gabriel Magno (PT) fomos muito bem recebidos, levantamos todos as nossas demandas e dificuldades que estamos passando para colocar o bloco na rua. A governadora disse que iria montar um grupo de trabalho para atender às nossas demandas, que de fato ocorreu e até já saiu o novo Decreto 44.169, de 26/01/23.
Agora esperamos com muito otimismo a definição da volta dos nossos desfiles, “estamos prontos para colocar os Raparigueiros nas ruas, celebrar os nossos 31 anos de muita folia com muito axé, com muita paz e tranquilidade, gerando muitos empregos e renda com aquecimento da economia e turismo para nossa cidade”, destaca Costa.

Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

As sessões tiveram início em janeiro, nos dias 20 e 23, e seguem acontecendo em fevereiro, nos dias 6, 11, 12 e 13

Programação carnavalesca segue até 1º de março. Neste final de semana, capital também terá outros eventos com entrada gratuita e promovidos com recursos ou apoio do Governo do Distrito Federal

Venha se divertir com essa comédia que transforma as delícias e desafios da vida a dois em gargalhadas. Afinal, amar também é saber rir com (e de) quem a gente ama.
