Especulado no Atlético-MG, Junior Santos ‘vestiu a camisa’ do Botafogo com ânimo depois de derrota para o Pachuca; entenda
14 de janeiro, 2025Atleta pode ser transferido para o time mineiro numa transação que envolve 7 milhões de dólares
Atacante brasileiro ganhou a alcunha após eleger o meia em seu top 5 de inspirações
O atacante do Real Madrid, Endrick, que se tornou o mais jovem brasileiro a marcar na liga dos Campeões após a vitória nesta terça-feira contra o Sttutgart, recebeu o apelido carinhoso de “Bobby”. A alcunha veio após ele dizer em uma entrevista que teria o inglês Bobby Charlton como um de seus ídolos.
Bobbigol — uma derivação do apelido — surgiu de uma entrevista do jovem em abril deste ano. Endrick elegeu a lenda da seleção inglesa e do Manchester United em um top 5 jogadores que se inspira e o citou após marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira, no estádio Wembley.
— Sou um fã do Bobby Charlton, é um cara que jogou bastante neste estádio (Wembley) e é inglês também. Poder jogar no estádio onde ele atuou e fez bastantes gols, e poder marcar aqui também, é muito importante pra mim — falou.
O apelido pegou principalmente por Endrick ter dito que tinha como ídolo um jogador que encerrou a carreira 30 anos antes de seu nascimento. Bellingham foi o primeiro a espalhar a alcunha, que pegou no vestiário.
Sir Bobby Charlton, nascido em 11 de outubro de 1937, foi um meia ofensivo conhecido por sua habilidade, velocidade e precisão nos chutes. Fez parte da seleção inglesa que venceu a Copa do Mundo de 1966 e teve uma carreira repleta de conquistas, incluindo vários títulos da liga e da Liga dos Campeões. Após se aposentar como jogador, Charlton teve uma carreira como administrador e defensor do futebol.
Atleta pode ser transferido para o time mineiro numa transação que envolve 7 milhões de dólares
Kitesurfista Bruno Lobo se deparou com Maria Eduarda em meio às ondas durante treino no Maranhão
Tenista de 18 anos derrotou Andrey Rublev na estreia do torneio de Melbourne e agora encarará o italiano Lorenzo Sonego
Primeiro reforço da era Bap, atacante vai passar por exames e firmar contrato até 2028