
Palmeiras, Internacional e Botafogo são os clubes brasileiros que mais exportaram jogadores nos últimos cinco anos; veja top 10
Portugal é a liga que mais comprou 'brazucas', e Brasil lidera o ranking de atletas negociados
Clube argentino foi eliminado pelo Alianza Lima nos pênaltis e ficou de fora de todas as competições sul-americanas do ano
Considerado pela imprensa argentina um dos maiores fracassos do futebol local dos últimos tempos, o Boca Juniors foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores pelo Alianza Lima, apesar de ter vencido a revanche por 2 a 1. Caiu por 5 a 4 nos pênaltis em La Bombonera e está fora de todas as competições sul-americanas de 2025.
Faltando apenas um minuto para o fim da partida, o time da casa teve a oportunidade, nos pés do seu artilheiro Edinson Cavani, de fazer 3 a 1, o que lhe daria a classificação. No entanto, o uruguaio errou o gol de forma inusitada, e o Boca acabou lamentando a eliminação minutos depois.
Após cruzamento de Lautaro Blanco pela esquerda, Milton Giménez cabeceou a bola, que sobrou nos pés de Williams Alarcón. O ex-meia do Huracán cruzou novamente, para Cavani, que ficou sozinho em frente ao gol. O uruguaio só precisava empurrar a bola, mas, quando tentou finalizar, ela escapou. O atacante tocou três vezes na bola, que quicou entre suas pernas, sem conseguir mandá-la para a rede.
— Out of Context Libertadores (@OC_Libertadores) February 26, 2025
Após o erro, o uruguaio ficou agachado, demonstrando sinais de aborrecimento enquanto a jogada prosseguia. Giménez e outros companheiros próximos imediatamente encorajaram o jogador, que ainda não conseguia acreditar em sua falha.
A reação do treinador Fernando Gago foi marcante: quando a bola chegou em Cavani, o treinador cerrou os punhos e tentou gritar gol, mas caiu quando o artilheiro errou.
Na disputa por pênaltis, o uruguaio marcou e pediu desculpas à torcida do Boca. O time peruano acabou vencendo por 5 a 4 após Alan Velasco errar a batida.
Com 24 gols em 58 jogos com a camisa do Boca, Cavani, autor de cerca de 500 gols na carreira, viveu nesta terça-feira na Bombonera uma das noites mais dolorosas de sua trajetória profissional. Raramente um erro foi tão decisivo contra seu time. E a Copa Libertadores é a obsessão azul e dourada — ou era, este ano.
Portugal é a liga que mais comprou 'brazucas', e Brasil lidera o ranking de atletas negociados
Federação Australiana de Futebol expressou profunda decepção com os 'comentários inaceitáveis' de Marty Sheargold na emissora Triple M
Volante Baralhas marca o gol do triunfo de 1 a 0 do Leão
Classificação veio com vitória de 3 a 0 sobre o The Strongest