
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Clube argentino foi eliminado pelo Alianza Lima nos pênaltis e ficou de fora de todas as competições sul-americanas do ano

Considerado pela imprensa argentina um dos maiores fracassos do futebol local dos últimos tempos, o Boca Juniors foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores pelo Alianza Lima, apesar de ter vencido a revanche por 2 a 1. Caiu por 5 a 4 nos pênaltis em La Bombonera e está fora de todas as competições sul-americanas de 2025.
Faltando apenas um minuto para o fim da partida, o time da casa teve a oportunidade, nos pés do seu artilheiro Edinson Cavani, de fazer 3 a 1, o que lhe daria a classificação. No entanto, o uruguaio errou o gol de forma inusitada, e o Boca acabou lamentando a eliminação minutos depois.
Após cruzamento de Lautaro Blanco pela esquerda, Milton Giménez cabeceou a bola, que sobrou nos pés de Williams Alarcón. O ex-meia do Huracán cruzou novamente, para Cavani, que ficou sozinho em frente ao gol. O uruguaio só precisava empurrar a bola, mas, quando tentou finalizar, ela escapou. O atacante tocou três vezes na bola, que quicou entre suas pernas, sem conseguir mandá-la para a rede.
— Out of Context Libertadores (@OC_Libertadores) February 26, 2025
Após o erro, o uruguaio ficou agachado, demonstrando sinais de aborrecimento enquanto a jogada prosseguia. Giménez e outros companheiros próximos imediatamente encorajaram o jogador, que ainda não conseguia acreditar em sua falha.
A reação do treinador Fernando Gago foi marcante: quando a bola chegou em Cavani, o treinador cerrou os punhos e tentou gritar gol, mas caiu quando o artilheiro errou.
Na disputa por pênaltis, o uruguaio marcou e pediu desculpas à torcida do Boca. O time peruano acabou vencendo por 5 a 4 após Alan Velasco errar a batida.
Com 24 gols em 58 jogos com a camisa do Boca, Cavani, autor de cerca de 500 gols na carreira, viveu nesta terça-feira na Bombonera uma das noites mais dolorosas de sua trajetória profissional. Raramente um erro foi tão decisivo contra seu time. E a Copa Libertadores é a obsessão azul e dourada — ou era, este ano.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
