
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Governo lança programa que informa qual atleta está apto e qual a categoria de bolsa a que tem direito
O Governo Federal, através do Ministério do Esporte, lançou uma novidade para o sistema do Programa Bolsa Atleta que promete auxiliar os atletas a fazerem suas inscrições em 2025. A ferramenta de inteligência que possibilita a checagem de dados sobre resultados e atletas que estão aptos a receberem o benefício já está no seu site.
Ao acessar o site, basta escrever na barra de pesquisa o nome do possível beneficiário e o sistema irá mostrar o resultado que o atleta conquistou durante o período válido e indicará as categorias de bolsa a que o atleta tem direito.
Assim, caso o atleta não encontre seu nome na lista, ele deverá entrar em contato com a confederação referente a sua modalidade, porque ela é responsável pela indicação dos eventos e listas de atletas com resultados válidos.
Segundo o Governo Federal, terá direito a ser um beneficiário do programa, atletas de alto desempenho que tenham obtido bons resultados em competições oficiais nacionais e internacionais nas modalidades previstas no edital. As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro.
Além disso, existe expectativa de que a primeira lista de contemplados será publicada entre os dias 22 e 25 de abril.
Vale destacar que, para seleção dos atletas no edital, são considerados os resultados obtidos nas competições ao longo do ano de 2024. A lista de atletas contemplados com a bolsa será divulgada entre os dias 19 e 23 de maio.
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Paciente com câncer de pulmão encontra acolhimento e esperança no Hospital de Base
Ação educativa do Detran-DF aborda alunos para relembrar atitudes seguras de travessia e deslocamentos em bicicletas e outros veículos
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente