
Celina Leão inaugura campo de grama sintética no Taguaparque
Estrutura amplia o acesso da população a espaços públicos adequados para a prática esportiva e passa a atender projetos sociais, escolinhas e moradores da região

Projeto de lei nº 2.062/2025, do Executivo, altera a legislação, aumentando o número de modalidades contempladas pelo Programa Bolsa Atleta.

Foto: Andressa Anholete/ Agência CLDF
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na tarde de quarta-feira (3), o projeto de lei nº 2.062/2025, do Executivo, que altera a legislação, aumentando o número de modalidades contempladas pelo Programa Bolsa Atleta. Com a aprovação da proposta, o número de modalidades do Programa sobe de 20 para 30. O projeto segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.
De acordo com o texto, as 30 modalidades contempladas se dividem entre 21 paralímpicas e nove surdo-olímpicas, aumentando também o número de beneficiários. Entre as modalidades inseridas no Programa estão Canoagem, Halterofilismo, Judô, Taekwondo, Atletismo para Pessoa Surda, Handebol para Pessoa Surda, Karatê para Pessoa Surda, Natação para Pessoa Surda, Tênis de Mesa para Pessoa Surda e Voleibol para Pessoa Surda, além da figura do Goleiro do Futebol de Cegos.
Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Estrutura amplia o acesso da população a espaços públicos adequados para a prática esportiva e passa a atender projetos sociais, escolinhas e moradores da região

Tenista brasileiro enfrentará Eliot Spizzirri na rodada de abertura do primeiro Grand Slam da temporada

Brasil ficará em Nova Jersey durante o Mundial e treinará no CT do RB New York

Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano
