Brasília Agora


BRASÍLIA

Bolsonaristas destroem outdoor que repudia mudança de Bolsonaro para condomínio

21 de dezembro, 2022

Menos de 24 horas após a instalação do outdoor contra a mudança de Jair Bolsonaro (PL) para condomínio no DF, bolsonaristas foram flagrados, na noite […]

Bolsonaristas destroem outdoor que repudia mudança de Bolsonaro para condomínio
Outdoor foi instalado entre dois condomínios no Jardim Botânico - Foto: REPRODUÇÃO

Menos de 24 horas após a instalação do outdoor contra a mudança de Jair Bolsonaro (PL) para condomínio no DF, bolsonaristas foram flagrados, na noite de terça-feira (20), depredando a placa, instalada na entrada do Jardim Botânico.

Nas imagens, é possível ver o grupo puxando o papel no outdoor que dizia: “Jair aqui não! Jardim Botânico quer paz”. A Polícia Militar do DF (PMDF) também esteve no local para preservar a integridade dos envolvidos bem como cessar a possível depredação. Segundo a corporação, foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) pelo crime de dano.
A propaganda foi instalada entre o balão do condomínio Solar de Brasília e o condomínio Ville de Montagne, sentido Ponte JK, por um grupo de moradores da região contrários à mudança da família Bolsonaro para o local, nesta terça.

Como noticiado pelo Metrópoles no início deste mês, o Partido Liberal (PL) negocia alugar uma casa para a família no Jardim Botânico. O imóvel seria localizado exatamente no condomínio Ville de Montagne. Porém, a mudança não agrada um grupo de 300 moradores da região, que repudiam ter o ex-presidente como possível vizinho. Segundo eles, a mudança fomentaria a polarização de vizinhos, além de gerar transtornos de locomoção e risco de segurança.

Os moradores contrários à presença da família no local alegam que a residência de Bolsonaro pode se tornar um tipo de gabinete partidário, o que seria incompatível dentro de um condomínio residencial. Além disso, de acordo com eles, a portaria do condomínio não comporta a entrada de comboios de assessores e de seguranças.

O PL ainda não assinou nenhum contrato de locação, mas Bolsonaro e Michelle já disseram ter gostado da casa. A informação sobre o condomínio foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim.