
Hospital de Base alcança recorde histórico de cirurgias no mês de julho
Unidade atinge marca inédita, com 1.326 procedimentos cirúrgicos em um único mês
Presidente ainda não concluiu negociações com Valdemar Costa Neto. Acerto final esbarra com negociações partidárias nos estados O presidente Jair Bolsonaro disse ao Blog que acertou “em comum acordo” com Valdemar Costa Neto o adiamento de sua filiação ao PL, que estava prevista para o dia 22. Depois das declarações de Jair Bolsonaro em Dubai, nos Emirados Árabes, …
Continue reading “Bolsonaro acertou com o PL cancelamento de filiação”
Presidente ainda não concluiu negociações com Valdemar Costa Neto. Acerto final esbarra com negociações partidárias nos estados
O presidente Jair Bolsonaro disse ao Blog que acertou “em comum acordo” com Valdemar Costa Neto o adiamento de sua filiação ao PL, que estava prevista para o dia 22. Depois das declarações de Jair Bolsonaro em Dubai, nos Emirados Árabes, que apontavam as dificuldades na negociação para a filiação ao Partido Liberal, a legenda divulgou nota em que adia a filiação.
As negociações enfrentam dificuldades em alguns estados, como Pernambuco e Bahia. O presidente não aceita que o PL participe de coligações de candidatos de partidos de esquerda. Outro problema é São Paulo.
Bolsonaro explicou que está “com um nó em São Paulo”. “Eu conversei com o Tarcísio [ministro da Infraestrutura], e nós passamos a estudar a viabilidade de ele ser candidato a governador em São Paulo. Se isso fechar, a gente resolve 90% do que nós não acertamos ainda em alguns poucos pontos do Brasil. Se fechar com o Tarcísio, se o Valdemar der o sinal verde, se o Tarcísio topar também”, afirmou o presidente da República.
O Blog também conversou com Tarcísio de Freitas, que disse que a decisão está “naquela fase de namoro”, usando uma expressão de Bolsonaro para dizer que a negociação não está fechada.
A estratégia é política e administrativa. Política porque Bolsonaro passa a ter um nome com potencial para disputar o estado mais importante do país contra adversários. O presidente é um desafeto declarado de João Doria, governador de São Paulo. E administrativa porque Bolsonaro sabe o peso que o estado tem na economia do país.
O Blog conversou com o presidente e com Tarcísio de Freitas durante jantar em Dubai, numa famosa churrascaria brasileira, oferecido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais. Jair Bolsonaro estava acompanhado de ministros e teve longa conversa com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo).
Um dos assuntos entre eles foi a desburocratização do Estado. Ambos, Bolsonaro e Zema, possuem projetos para reduzir o número de normas e portarias, e usaram a expressão de que o importante é não atrapalhar o empresariado. A Federação das Indústrias de Minas Gerais trouxe uma das maiores delegações de empresários aos eventos nos Emirados Árabes Unidos.
Fonte:
Unidade atinge marca inédita, com 1.326 procedimentos cirúrgicos em um único mês
Norma também detalha os critérios de dispensa de reavaliação
Sinais de alerta incluem ameaças de morte, tentativas de estrangulamento, fácil uso ou acesso a armas de fogo pelo agressor, ciúmes excessivos e controle rígido das ações da mulher
Alerta é da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia