
DF registrou 655 transplantes de órgãos e tecidos nos quatro primeiros meses de 2025
De janeiro a abril do ano passado foram 615 procedimentos no DF; Brasil conta com o maior sistema público de transplantes do mundo
Na Itália, presidente avisou que a Petrobras deve anunciar novo aumento nos próximos 20 dias e reafirmou vontade de privatizá-la Numa conversa com os jornalistas na Itália, nesta segunda-feira (1º), após ter sido homenageado na pequena cidade de Anguillara Veneta — região de origem de seus familiares —, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu os frequentes aumentos dos combustíveis no país …
Continue reading “Bolsonaro atribui à corrupção e leis antigas preço alto de combustíveis”
Na Itália, presidente avisou que a Petrobras deve anunciar novo aumento nos próximos 20 dias e reafirmou vontade de privatizá-la
Numa conversa com os jornalistas na Itália, nesta segunda-feira (1º), após ter sido homenageado na pequena cidade de Anguillara Veneta — região de origem de seus familiares —, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu os frequentes aumentos dos combustíveis no país a leis antigas e à corrupção de governos anteriores. Em seguida, disse “o ideal” é privatizar a Petrobras.
“Pedi ao Paulo Guedes para tomar medidas que tirem a Petrobras das garras do Estado. Já foram vendidas duas refinarias. Mas além de o Lula não concluir três refinarias, mais de R$ 100 bilhões foram desviados. Quem coloca combustível no carro está pagando esta conta lá trás”, disparou.
“Essa semana vai ser um jogo pesado para a Petrobras, porque eu indico o presidente, que tem que passar pelo Conselho, mas tudo o que de ruim acontece lá cai no meu colo”, reclamou.
Bolsonaro também alertou que a venda da petroleira leva tempo: “Isso não é colocar na prateleira hoje e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”.
Ele disse que está acompanhando o movimento dos caminhoneiros, cuja adesão à paralisação é muito baixa nesta segunda-feira, mas alertou que a Petrobras deve anunciar um novo reajuste daqui a 20 dias.
Segundo Bolsonaro, a “legislação do passado atrelou o preço da gasolina ao preço do dólar interno e ao preço do barril lá fora”. Mas disse que, se ele interferir, pode responder “responder civil e criminalmente”.
O presidente também falou da necessidade que se torna cada vez mais urgente de se filiar a um partido político para disputar a reeleição em 2022. “Tenho três namoradas, duas vão ficar chateadas”, disse.
Segundo ele, os partidos que podem acolher sua filiação são Republicanos, PL e PP. “Cada dia , tem um na frente na bolsa de apostas”. De acordo com o presidente, mais de 30 parlamentares podem desembarcar com ele na legenda que escolher.
“Além dos 50 parlamentares, em média, que cada um dos partidos já tem, será o maior partido do Congresso”, calculou. Bolsonaro reconheceu que o tempo está ficando curto para a definição e que não pode ficar na última hora. Ele cogitou que uma decisão possa ocorrer na próxima semana.
Fonte: BLOG DO NOLASCO | Do R7
De janeiro a abril do ano passado foram 615 procedimentos no DF; Brasil conta com o maior sistema público de transplantes do mundo
Com 12 novas salas, estrutura entregue pelo GDF amplia número de vagas na educação infantil
Operação Verde Vivo 2025, coordenada pelo CBMDF, mobiliza profissionais para mapear áreas de risco e adotar ações preventivas
A terceira edição da ação, promovida pela SSP-DF, será no domingo (13), das 9h às 17h, entre as quadras 107/207 Norte