
Com o fim do recesso parlamentar, Câmara retoma atividades legislativas
Com o fim do recesso parlamentar, o funcionamento da sede do Legislativo também volta ao horário integral, com horário de atendimento das 9h às 19h

Internado há nove dias, ex-presidente participou de live com os filhos e disse que deve retirar a sonda nasogástrica ainda nesta semana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite de terça-feira (22) que deve retirar a sonda nasogástrica nos próximos dias e que pode receber alta do Hospital DF Star, em Brasília, já na segunda-feira (28). Ele está internado desde 13 de abril para tratar complicações abdominais decorrentes da facada sofrida em 2018.
Bolsonaro fez a declaração durante uma transmissão ao vivo ao lado dos filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, diretamente do hospital. A live, que também contou com a participação do ex-piloto Nelson Piquet, teve como tema a divulgação de capacetes de grafeno fabricados pela empresa da qual são sócios.
“Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta”, disse Bolsonaro, agradecendo o apoio de seus seguidores. O ex-presidente apareceu de forma breve e demonstrou otimismo com a recuperação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/S/B/nhQc8DQ62b0KsuQ4uetQ/bolsonaro-live.jpg)
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão oficial de alta. O documento informa que o ex-presidente apresenta sinais de recuperação, com movimentação intestinal e quadro clínico estável, mas permanece em jejum, sendo alimentado por via venosa.
A equipe médica também tem intensificado o processo de reabilitação, com sessões de fisioterapia motora. Por recomendação médica, as visitas ao ex-presidente estão restritas. Apenas familiares têm acesso direto, segundo informou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Apesar disso, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve no hospital.
Bolsonaro passou por uma cirurgia abdominal de 12 horas em 13 de abril. Desde o atentado que sofreu em Juiz de Fora, em 2018, ele tem enfrentado complicações no aparelho digestivo e já foi submetido a múltiplos procedimentos. A atual internação é uma das mais longas desde que deixou a Presidência.

Com o fim do recesso parlamentar, o funcionamento da sede do Legislativo também volta ao horário integral, com horário de atendimento das 9h às 19h

As plataformas que oferecem serviço de transporte por aplicativo no Distrito Federal terão que oferecer uma categoria para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Legislação exige a divulgação de dados abertos sobre o sistema de transporte público coletivo

De acordo com a norma, órgão do Governo do Distrito Federal ainda deverá regulamentar as especificações técnicas dos equipamentos de recarga que poderão ser instalados em postos de combustíveis.
