
Câmara Legislativa aprova LDO 2026 com Orçamento estimado em R$ 71,7 bilhões
A LDO é a peça fundamental que orienta a elaboração do Orçamento para 2026
Equipe acompanhará preparação do processo de adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico O presidente Jair Bolsonaro ESTEVAM COSTA/PR O presidente Jair Bolsonaro (PL) alterou a composição do conselho para preparação e acompanhamento do processo de adesão do Brasil à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A escolha foi divulgada em decreto e …
Continue reading “Bolsonaro escolhe ministros que vão compor grupo da OCDE, confira”
Equipe acompanhará preparação do processo de adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico
O presidente Jair Bolsonaro (PL) alterou a composição do conselho para preparação e acompanhamento do processo de adesão do Brasil à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A escolha foi divulgada em decreto e publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (15).
De acordo com o texto, passam a fazer parte do conselho os ministros Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Luiz Ramos (Secretaria-Geral), além dos titulares dos ministérios das Relações Exteriores e da Economia.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência disse que, “ao agregar um ator importante para as decisões de cunho político, especialmente na articulação junto ao Congresso Nacional, o governo espera robustecer o processo de acessão do Brasil à OCDE”.
No final de janeiro, a OCDE anunciou que decidiu abrir negociações com seis países para se associarem à entidade. Além do Brasil, Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia tiveram o início das negociações aprovado.
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, disse no dia 25 que o presidente Jair Bolsonaro havia assinado a carta-convite da entidade. Na ocasião, determinou também a criação de uma unidade no Itamaraty dedicada exclusivamente às relações com a OCDE, com formação de novos quadros e diplomacia econômica.
Desde a solicitação, feita em 2017, o Brasil já aderiu a 103 dos 251 instrumentos normativos. Segundo a Economia, as questões fiscais são o maior obstáculo para que o Brasil consiga uma vaga na OCDE. E o grupo de acessão, montado por Bolsonaro, tem o objetivo de trabalhar para atingir os requisitos necessários.
Fonte: BRASÍLIA | Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
A LDO é a peça fundamental que orienta a elaboração do Orçamento para 2026
Saiba os canais de atendimento para quitação dos débitos em atraso
Hospital Regional da Asa Norte (Hran) oferece tratamento com base em fototerapia para pacientes da doença
O valor de R$ 85 pode ser pago por Pix ou cartões de crédito e débito