
Câmara Legislativa tem 29% de renovação e amplia bancada feminina
Sete novos distritais chegam à Casa na legislatura 2027-2030, enquanto bancada feminina passa de quatro para cinco parlamentares
Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro não apresentou nenhum novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). O prazo para isso acontecer era até as 23h59 de segunda-feira (24).

O pedido de embargos de declaração seria um último recurso de defesa para questionar a decisão do tribunal em relação à condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de estado.
Pela jurisprudência do Supremo e decisões anteriores do próprio Moraes, os segundos embargos de declaração podem ser considerados “meramente protelatórios”, ou seja, mesmo sem chance de serem atendidos foram protocolados somente para adiar a ordem de cumprimento da pena.
O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. No último sábado (22), Bolsonaro foi detido pela Polícia Federal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após adulterar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda e também porque Flávio Bolsonaro convocou uma vigília em frente à casa de seu pai.

Sete novos distritais chegam à Casa na legislatura 2027-2030, enquanto bancada feminina passa de quatro para cinco parlamentares

Nova disputa nas urnas está marcada para o dia 25 de outubro

Sete novos nomes chegam à Câmara Legislativa, que terá cinco mulheres e 10 partidos representados na legislatura 2027-2030

Candidatos foram os mais votados no primeiro turno de 2026