
Amistoso entre Flamengo e Olímpia altera trânsito no Eixo Monumental nesta sexta
Evento esportivo será no Arena BSB Mané Garrincha na noite de sexta (17)

Evento está previsto para ocorrer no Maracanãzinho, na zona norte fluminense; ex-ministro Braga Netto será candidato a vice Presidente Jair Bolsonaro lançará pré-candidatura à reeleição ISAC NÓBREGA / PR / 20.06.2022 O PL (Partido Liberal), comandado por Valdemar Costa Neto, bateu o martelo e vai oficializar a pré-candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro no dia 24 de […]
Evento está previsto para ocorrer no Maracanãzinho, na zona norte fluminense; ex-ministro Braga Netto será candidato a vice
O PL (Partido Liberal), comandado por Valdemar Costa Neto, bateu o martelo e vai oficializar a pré-candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro no dia 24 de julho, no Rio de Janeiro. O ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto será o candidato a vice-presidente na chapa.
A ideia inicial era realizar o evento em São Paulo, na tentativa de fortalecer o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo paulista.
Além disso, o estado é o maior colégio eleitoral do país. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entre as cidades com mais de 200 mil eleitores, 28 estão em São Paulo, incluindo a capital, onde há cerca de 8 milhões de votantes.
No entanto, prevaleceu a ideia de lançar a pré-candidatura no Rio de Janeiro, berço político de Bolsonaro. Segundo fontes da campanha de reeleição, o evento ocorrerá no ginásio Maracanãzinho, na zona norte fluminense. A expectativa é que a cerimônia reúna ao menos 10 mil pessoas.
De acordo com o TSE, há dez municípios no Rio de Janeiro com mais de 200 mil eleitores, sendo a capital o segundo maior colégio eleitoral do país, com 4 milhões de votantes.
No início deste mês, o ex-ministro Braga Netto, que vinha ocupando a função de assessor especial da Presidência da República, foi exonerado do cargo. A demissão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Bolsonaro havia confirmado, no final do mês de junho, que o ex-ministro seria candidato a vice em sua chapa no pleito deste ano. “É uma pessoa que eu admiro muito e, caso a gente consiga a reeleição, vai ajudar muito o Brasil nos próximos anos. Eu agradeço ao Braga Netto por ter aceitado essa missão”, disse.
Em ao menos duas ocasiões, o chefe do Executivo destacou que o vice seria um homem nascido em Belo Horizonte e que passou por colégio militar, requisitos preenchidos por Braga Netto, nascido na capital mineira e general do Exército.
De acordo com interlocutores, Braga Netto é visto como uma espécie de “seguro-impeachment”, por ser militar e não ser do centrão. Braga Netto se filiou ao PL, partido de Bolsonaro, no fim de março. Dessa forma, a chapa será pura, formada por membros de uma única legenda.
.

Evento esportivo será no Arena BSB Mané Garrincha na noite de sexta (17)

Com unidades distribuídas pelo Distrito Federal, o programa reúne atendimento psicológico, orientação jurídica, assistência social e encaminhamento à rede de proteção

O Distrito Federal encerrou junho de 2026 com 79,7% das famílias endividadas, percentual praticamente estável em relação a maio (79,6%) e inferior à média nacional, de 81,6%.

Renovação no Senado será de 2 senadores por UF; por isso, eleitor votará em 2 candidatos (e não pode repetir voto)
