
Marinhas do Brasil e da França realizam exercício conjunto na costa do Rio de Janeiro
Cerca de 1,7 mil militares participaram da Operação Jeanne d'Arc 2026

Não houve feridos na explosão

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Uma bomba caseira explodiu, por volta das 5h desta quarta-feira (12), no Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Uma segunda foi detonada pelo Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar. Os artefatos estavam em duas sacolas.
Segundo a Secretaria de Segurança Público, não houve feridos em nenhum dos casos.
A câmera de segurança do terminal registrou o momento em que um homem largou as sacolas no ponto da linha 209P-10, que faz o trecho de Cachoeirinha ao terminal. Há suspeita de participação de um outro homem na tentativa de atentado.
De fabricação caseira, as bombas causaram pouco impacto no momento da explosão. A Polícia vai investigar o tipo de explosivo utilizado. As motivações do crime ainda são desconhecidas.
As plataformas de embarque do terminal foram interditadas, mas liberadas assim que o segundo artefato foi detonado.
Edição: Fernando Fraga

Cerca de 1,7 mil militares participaram da Operação Jeanne d'Arc 2026

Governo deu prazo até 16 de novembro para pagamento e contestação

MCom inaugura de estações de TV digital em dez municípios

Bancos, agências do INSS e dos Correios não abrem nesta sexta-feira