
GDF inicia recuperação do pavimento em vias rurais do Gama
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Militares foram enviados para apoiar missão no Lago de Furnas; com a conclusão do trabalho, eles iniciam retorno
Os bombeiros do Distrito Federal enviados para apoiar uma missão em São José da Barra (MG), concluíram, nesta quarta-feira (15), o resgate do corpo de uma vítima que estava submerso no Lago de Furnas. Com isso, a equipe vai retornar a Brasília nesta quinta-feira (16), com previsão de chegada na sexta-feira (17).
Os militares deixaram o DF no último sábado (11) para ajudar nas buscas por um veículo e por uma pessoa desaparecida na região, atingida por fortes chuvas. Na madrugada da terça-feira (14), os bombeiros fizeram uma análise detalhada de imagens coletadas por um sonar e identificaram um carro submerso. No mesmo dia, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) confirmaram a presença do automóvel, com uma pessoa no interior. Nesta quarta, o corpo foi resgatado e, após procedimentos legais, será entregue à família.
Em nota conjunta, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e o CBMMG destacaram “a importância da cooperação mútua entre as instituições para o sucesso da operação”. “Essa parceria reafirma o compromisso das equipes envolvidas em oferecer respostas eficientes e humanas em situações de alta complexidade”, apontaram as corporações.
Seis militares do CBMDF especializados em operações subaquáticas deixaram a base do Grupamento de Busca e Salvamento do DF na tarde de sábado, em duas viaturas. A missão foi solicitada pelo Governo de Minas Gerais para auxiliar na localização de um veículo e de uma vítima submersos no reservatório de Furnas, uma das maiores represas do estado. A partida da equipe aconteceu um dia após oito militares regressarem de um resgate de vítimas da queda de uma ponte entre o Tocantins e o Maranhão.
As equipes levaram consigo equipamentos tecnológicos para ajudar na missão, como o sonar de alta precisão que possibilitou a identificação do veículo. No local, as maiores dificuldades encontradas foram a grande profundidade das águas — que atingem mais de 58 metros, exigindo técnicas de mergulho avançado —, além das condições climáticas adversas.
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Atividade será na segunda (19) e na terça-feira (20), das 11h às 14h, na Universidade de Brasília
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
Governadora em exercício acompanhou abertura do evento, que tem como foco promover reflexões sobre inovação e desenvolvimento do comércio em nível nacional