
Flamengo fica no empate com o Ceará no Castelão
Arrascaeta marcou o gol da equipe rubro-negra na primeira etapa, mas Pedro Raul deixou tudo igual no segundo tempo
Lando Norris vence a prova deste domingo, com uma parada a menos nos boxes
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, conquistou a sexta colocação do Grande Prêmio da Hungria neste domingo. Seu melhor resultado na Fórmula 1 é ainda a melhor posição de um brasileiro em oito anos: em 2017, Felipe Massa foi sexto no GP do Bahrein. A corrida realizada em Hungaroring teve Lando Norris, da McLaren, em primeiro, por decidir fazer uma parada a menos nos boxes, em relação aos seus adversários.
Bortoleto, que largou em 7º, ganhou uma posição nos primeiros momentos de prova, ao ultrapassar Lance Stroll, da Aston Martin. Em sua primeira temporada na Fórmula 1, essa é a sua melhor posição conquistada pelo brasileiro. Até então, ele havia figurado entre os dez primeiros colocados em outras duas oportunidades: no GP da Áustria, em junho, quando foi 8º, além do GP da Bélgica, no último domingo, quando ficou em 9º.Bortoleto, que largou em 7º, ganhou uma posição nos primeiros momentos de prova, ao ultrapassar Lance Stroll, da Aston Martin. Em sua primeira temporada na Fórmula 1, essa é a sua melhor posição conquistada pelo brasileiro. Até então, ele havia figurado entre os dez primeiros colocados em outras duas oportunidades: no GP da Áustria, em junho, quando foi 8º, além do GP da Bélgica, no último domingo, quando ficou em 9º.
O feito foi elogiado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso.
— É o melhor novato desta geração e eu sempre digo isso. Provou no ano passado com os mesmos carros. Acredito que, se ele fosse inglês ou algo assim e terminasse em sexto numa Sauber, seria a capa de todos os jornais amanhã (hoje), porque é uma coisa excepcional — disse o piloto da Aston Martin, que terminou em quinto, à DAZN.
Já a vitória de Lando Norris — que largou em terceiro — foi possível graças à estratégia de parar nos boxes apenas uma vez, enquanto os adversários fizeram isso duas vezes. Nesta única parada, ainda, ele e a equipe conseguiram o feito de ter o pit stop mais rápido da temporada, com 1,9 segundos apenas. Com pneus duros, o piloto da McLaren assumiu a ponta e ainda segurou o companheiro de equipe Oscar Piastri, que terminou em segundo, nas curvas finais.
Charles Leclerc (Ferrari), que largou na pole position, por sua vez, terminou a prova em quarto. George Russel, da Mercedes, completou o pódio.
Classificação final do GP da Hungria:
Classificação atualizada do Mundial de Pilotos:
Classificação atualizada do Mundial de Construtores:
Alpine: 20
McLaren: 559 pontos
Ferrari: 260
Mercedes: 236
Red Bull Racing: 194
Williams: 70
Aston Martin: 52
Sauber: 51
Racing Bulls: 45
Haas: 35
BS20250803150204.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/08/bortoleto-chega-em-sexto-no-gp-da-hungria-melhor-posicao-de-um-brasileiro-em-8-anos-na-formula-1.ghtml
Arrascaeta marcou o gol da equipe rubro-negra na primeira etapa, mas Pedro Raul deixou tudo igual no segundo tempo
Partida da 18ª rodada será disputada neste domingo (3), às 18h30, no Castelão (CE)
TV Brasil transmite ao vivo a final no Equador, às 18h deste sábado
Time rubro-negro domina boa parte do jogo, mas acaba sofrendo gol na segunda etapa e acaba derrotado por 1 a 0, no Maracanã