
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Alvinegro venceu a sétima consecutiva sobre o rival, na estreia da equipe principal em 2025, e aumentou a maior sequência de vitórias da história do confronto
No primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2025, o Botafogo derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, em partida disputada no Nilton Santos, e válida pela sexta rodada da competição. A vitória do plantel principal em sua estreia na temporada colocou o alvinegro no G-4 da tabela, que garante uma vaga na semifinal. Já os comandados de Mano Menezes, estagnaram nos seis pontos e ocupam a oitava posição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/h/o/yGmtPPTBGgAzwpFhhrTw/109860000-jesus-botafogo-x-fluminense-pelo-campeonato-carioca-no-estadio-nilton-santos-29-de-janeir.jpg)
Com o resultado positivo, a equipe de Carlos Leiria aumentou ainda mais a maior série de vitórias da história do confronto. Agora, já são sete vitórias consecutivas, e uma invencibilidade de sete jogos sobre o rival. A última vez em que o tricolor venceu foi em Junho de 2022.
Apesar de ninguém ter conseguido mexer no marcador, a etapa inicial foi movimentada. Os donos da casa, apesar de estarem estreando sua equipe principal, dominavam o jogo, e esbarravam na ineficiência à frente do gol. Foram pelo menos três boas chances desperdiçadas, com Savarino, Matheus Martins e Igor Jesus.
Na volta do intervalo, não demorou muito para a equipe de Carlos Leiria abrir o placar, com Igor Jesus. Savarino encontrou ótimo passe para Rafael Lobato, que finalizou cara a cara para ótima defesa de Fábio. O camisa 99 aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes.
O Fluminense partiu para acima do adversário, diante da necessidade de correr atrás da desvantagem, e passou à ser o dono das ações. Após perder algumas oportunidades, teve a chance de ouro de empatar a partida, em pênalti de Alex Telles cometido no garoto Riquelme. Cano foi para a cobrança e não desperdiçou. O argentino chegou ao terceiro gol no torneio, ultrapassando a marca da edição passada.
O duelo tinha toda pinta que terminaria sem vencedor, até que um lance desprentecioso mudou o final do roteiro: Yarlen foi derrubado por Thiago Santos na área, em lambança do zagueiro com o Fuentes. Savarino deslocou Fábio e recolocou o Botafogo à frente do marcador.
Autor do gol que garantiu os três pontos, o venezuelano elogiou o trabalho feito para a equipe principal ficar à disposição para o clássico, e projetou o próximo desafio, que vale título.
— É importante ressaltar a responsabilidade que esse time tem. A verdade é que a gente jogou vindo de 8 dias treinando, mas fazendo com muita responsabilidade para estarmos preparados para este jogo. E depois para o de domingo, pela Supercopa.Graças a Deus deu tudo certo. O time principal fez um bom esforço para conseguir a vitória hoje — disse.
Depois de vencer o primeiro clássico carioca do ano, o alvinegro enfrenta o Flamengo, no domingo, às 16h, no estádio Mangueirão, na decisão da competição nacional. Já o Fluminense, precisa vencer o Boavista, no mesmo dia, às 21h, no Maracanã, se quiser evitar uma eliminação precoce no Estadual.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
