Brasília Agora
Brasília Agora


DESTAQUE

Botafogo e Vasco se enfrentam nesta terça pelo Brasileirão

5 de novembro, 2024 / Por: Redação

Clássico é válido pela 32ª rodada. Alvinegro segue na liderança e viu o Palmeiras tropeçar diante do Corinthians

Botafogo e Vasco se enfrentam nesta terça pelo Brasileirão
Partida será realizada no estádio Nilton Santos, a partir das 21h30 - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Vasco fazem o clássico da 32ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere. O Botafogo chega em alta após ter confirmado vaga na final da Conmebol Libertadores na última semana – o clube disputará a decisão do torneio internacional pela primeira vez em sua história. O time comandado por Artur Jorge abriu a rodada na liderança e defende nove jogos de invencibilidade do Brasileirão.

Por sua vez, o Vasco se recuperou depois de uma sequência ruim na temporada e chega embalado por duas vitórias no Brasileirão, sobre Cuiabá e Bahia. A equipe comandada por Rafael Paiva no momento ocupa a nona posição do campeonato, com 43 pontos, e briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Vasco conta com bom retrospecto jogando no “tapetinho” do Nilton Santos: são três vitórias em quatro partidas.

O técnico Artur Jorge não poderá contar com Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, disponível. O substituto natural é Adryelson, que deve assumir a vaga no onze inicial. Estão pendurados: Allan, John, Júnior Santos, Marçal, Óscar Romero, Tchê Tchê e Igor Jesus.

► Provável escalação: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Vasco

Sem Coutinho, a tendência é de que Paiva repita o time que venceu o Bahia na rodada passada, com exceção das voltas de Hugo Moura e Vegetti, que cumpriram suspensão.

► Desfalques: Coutinho (poupado), Paulinho (transição), Adson (pós-operatório), David (pós-operatório) e Estrella (pós-operatório).

Pendurados: Léo, Lucas Piton, Maicon, Mateus Carvalho e Rayan. Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.

Timão vence clássico contra o Palmeiras e se afasta do Z4

O Corinthians deu um grande passo na luta para se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (4) em Itaquera, em partida válida pela 32ª rodada da competição.

Com o triunfo alcançado diante de sua Fiel torcida, o Timão deu um salto na classificação, assumindo a 13ª posição com 38 pontos. Já o Verdão, que tem 61 pontos, viu a briga pelo título do Brasileiro ficar mais complicada, pois permite que o líder Botafogo (que ainda enfrenta o Vasco nesta rodada e que tem 64 pontos) amplie ainda mais a sua vantagem.

Mesmo atuando fora de casa, o Palmeiras assumiu uma postura agressiva na partida, criando boas oportunidades, mas parando nas defesas do goleiro Hugo Souza. Porém, aos 40 minutos do primeiro tempo Caio Paulista falhou na defesa, Matheuzinho aproveitou para dominar e tocar para o argentino Garro, que bateu colocado para superar Weverton.

Após o intervalo o Verdão permaneceu no ataque. Porém, o Corinthians mostrou eficiência para marcar ao segundo em jogada de contra-ataque. Aos 10 minutos o Palmeiras cobrou escanteio, mas Martínez ficou com o domínio e lançou Garro, que esticou para Yuri Alberto, que se livrou de Weverton antes de bater para o gol vazio e garantir a vitória do Timão.