
SES-DF reforça estratégias para proteção de bebês prematuros contra VSR
Profissionais de saúde passam por capacitação para aplicação do medicamento contra bronquiolite

Glorioso cai para os mexicanos em sua estreia no torneio internacional após 3 gols na segunda etapa
O Botafogo não conseguiu superar o cansaço, foi presa fácil do Pachuca, e está eliminado precocemente da Copa Intercontinental. Logo em sua estreia no torneio internacional, o Glorioso caiu para os mexicanos por 3 a 0, em duelo nesta quarta-feira (11). A queda em Doha, no Catar, é um balde de água fria para a equipe de Artur Jorge, que almejava chegar à decisão e enfrentar o poderoso Real Madrid.
Com a vitória e fôlego de sobra, o Pachuca garante o troféu do Dérbi das Américas e avança para a semifinal. No próximo sábado, a equipe encara o Al-Ahly, do Egito, campeão da Copa África-Ásia-Pacífico, pela Challenger Cup.
Os gols que selaram a queda do Glorioso foram marcados pelo marroquino Oussama Idrissi, após bela jogada, Deossa, após falha do goleiro alvinegro, e Rondón, todos na etapa final.
Os primeiros minutos de jogo mostraram que o Botafogo teria dificuldade com a correria dos mexicanos. O Pachuca marcava forte e levava perigo nos contra-ataques, enquanto as melhores chances do Glorioso saíam dos pés de Matheus Martins e Luiz Henrique.
O time de Artur Jorge conseguiu suportar a pressão inicial, colocou a bola no chão e criou lances de perigo com a dupla de ataque. Mas a primeira etapa terminou sem grandes emoções e o placar zerado.
Se os primeiros 45 minutos foram de dificuldades, a segunda etapa iniciou da pior forma possível para o Glorioso. Logo aos 4, em uma linda jogada pela esquerda, Oussama Idrissi passou por dois marcadores e abriu o placar para o Pachuca.
O gol deu mais tranquilidade para os Tuzos, diferente do Alvinegro que precisou partir para cima e reverter o placar. Com isso, Artur Jorge foi com tudo e colocou em campo todo seu poder ofensivo com Júnior Santos, Almada, Savarino e Tiquinho Soares.
Com o time ofensivo, o Fogão ficou exposto atrás e acabou sofrendo o segundo gol aos 20 minutos. Deossa, dentro da área, arriscou um chute forte e acabou sendo beneficiado após falha do goleiro John.
Com o 2 a 0 no placar, o Botafogo seguiu tentando de tudo no ataque, mas a situação que parecia ser complicada ficou praticamente impossível após o terceiro gol mexicano, aos 33, após contra-ataque do venezuelano Rondón.
Apesar da derrota em seu último compromisso na temporada, o Glorioso fecha 2024 em alta com os recentes títulos conquistados, e já vislumbra o principal compromisso de 2025: o Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.
O placar de 3 x 0 é a maior derrota de um brasileiro para equipes não europeias na história da competição. A marca anterior era do Internacional, primeiro brasileiro a ficar fora de uma decisão, que perdeu por 2 a 0 para o Mazembe em 2010, e do Galo em 2013, que perdeu para o Raja Casablanca por 3 a 1. Outros dois brasileiros caíram antes da final, o Palmeiras, em 2022, após 1 a 0 para o Tigres, e o Flamengo, que sofreu um 3 a 2 para o Al Hilal em 2023.
O Glorioso estabeleceu outra marca negativa ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da Conmebol Libertadores a não disputar uma semifinal de Mundial, justamente no primeiro ano em que os sul-americanos entraram nas quartas. O elenco alvinegro volta ao Brasil após esta eliminação e entra de férias neste dia 12 de dezembro. A equipe se reapresenta em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.

Profissionais de saúde passam por capacitação para aplicação do medicamento contra bronquiolite

Neurologista do Hospital de Base afirma que a doença não tem cura, mas não é sentença de morte

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, Ceilândia e Brasília lideram ranking de prisões

Funções operacionais concentram a maior parte das vagas; oportunidades se distribuem por várias regiões do DF
