
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Brigas e empurrões marcaram jogos do rubro-negro com rivais neste Estadual

Além da superioridade dentro de campo, o Flamengo fez clássicos que tiveram uma tendência: confusões generalizadas ao fim dos jogos. Da mesma forma contra Botafogo e Vasco, a vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Carioca, também causou discussões acaloradas entre os rivais.
No Fla-Flu, houve uma provocação ao banco tricolor durante o segundo tempo. Na transmissão da partida, o atacante Luiz Araújo apareceu exibindo uma tatuagem em alusão à conquista da Copa do Brasil de 2024. O atacante do rubro-negro gritou “aqui é Flamengo” em frente a Mano Menezes, tricampeão do torno que causou uma troca de farpas durante e depois do clássico.
Depois de conquistar a Supercopa do Brasil em cima do Botafogo, o rubro-negro voltou a reencontrar o rival no Carioca, só que, desta vez, com ânimos mais exaltados.
A confusão começou segundos depois do apito final. O zagueiro do Botafogo foi para cima de Bruno Henrique após o jogo. Gerson se meteu para defender o companheiro. Houve empurrões de parte a parte. Barboza tentou acertar Bruno Henrique mas recebeu um soco na cara de Cleiton, que o fez perder um dente. Gerson e Barboza receberam o cartão vermelho. E não acabou no gramado. Os jogadores do Botafogo ficaram esperando pelos rubro-negros no túnel de acesso aos vestiários, recomeçando os empurrões.
Ainda na fase classificatória do Carioca, jogadores do Vasco, principalmente Pablo Vegetti e Philippe Coutinho, não gostaram de um passe de letra de Wesley, do Flamengo, e o tempo fechou, com empurra-empurra e discussão. Após a partida, o lateral-direito falou sobre o ocorrido:
— Eu não sou de desrespeitar. Acho que futebol todo mundo sabe dar um passe virando uma cara, todo mundo faz uma graça, uma letra. Isso não é desrespeitar, é futebol. Eu me achei no momento de fazer aquilo, e eu fiz. Só que o Coutinho achou que foi desrespeito. Eu sou fã dele, já vi ele jogando na Seleção, ele tem vários ‘passes virando a cara’ também, e quando acontece com ele, devia estar bravo porque perdeu e veio descontar em mim. Só que eu fujo de confusão, sou tranquilo. Desculpa se desrespeitei o Vasco, não foi minha intenção.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
