
Flamengo vence o Racing e leva vantagem para a volta da semifinal da Libertadores
Carrascal foi o autor do gol que decretou a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã

Igor Jesus abriu o placar aos 14 minutos de jogo. O Glorioso viu também sua vantagem no topo da tabela aumentar
O Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (5) em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, em Curitiba, Igor Jesus abriu o placar para os visitantes logo aos 14 minutos de jogo.
Com esse resultado, o Botafogo chegou a 60 pontos, mantendo a liderança do Brasileirão sem depender de outros resultados. Mas não parou por aí. O Glorioso viu também sua vantagem no topo da tabela aumentar, já que o Palmeiras, vice-líder, empatou com o Red Bull Bragantino também neste sábado, e o Fortaleza, terceiro colocado, perdeu para o Grêmio na sexta-feira (4). Assim, o Botafogo tem três pontos a mais que o Alviverde, que soma 57, e cinco a mais que o Leão do Pici, que tem 55.
Já o Furacão se complicou na tabela. A equipe de Lucho González chegou a nove jogos sem vencer no Brasileirão, estacionou nos 31 pontos, na 15ª posição, a apenas dois pontos do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
A vitória na Ligga Arena também representou a quebra de um tabu. O Botafogo não vencia o Athletico-PR em Curitiba há 16 anos. A última vitória do Glorioso como visitante contra o Furacão tinha sido em 2008, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
A torcida do Athletico-PR protestou contra o momento ruim do time na reta final da partida. Alguns torcedores deixaram a Ligga Arena antes mesmo do apito final e parte da torcida pediu “Fora todo mundo” ao fim da partida.
O Furacão chegou a nove jogos sem vencer no Brasileiro com a derrota deste sábado (5), a última foi contra o Cuiabá no fim de julho. De lá para cá, a equipe também foi eliminada da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No ano do centenário, o Athletico-PR não disputa mais nenhum título e agora briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Fonte: Agência Brasil

Carrascal foi o autor do gol que decretou a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã

Capital federal já recebeu a Copa do Mundo Fifa 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa América, a Supercopa do Brasil, entre outros jogos

Brasileira vai brigar pelo pódio em Jacarta a partir de 4h de sábado

Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
