
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Igor Jesus abriu o placar aos 14 minutos de jogo. O Glorioso viu também sua vantagem no topo da tabela aumentar
O Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (5) em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, em Curitiba, Igor Jesus abriu o placar para os visitantes logo aos 14 minutos de jogo.
Com esse resultado, o Botafogo chegou a 60 pontos, mantendo a liderança do Brasileirão sem depender de outros resultados. Mas não parou por aí. O Glorioso viu também sua vantagem no topo da tabela aumentar, já que o Palmeiras, vice-líder, empatou com o Red Bull Bragantino também neste sábado, e o Fortaleza, terceiro colocado, perdeu para o Grêmio na sexta-feira (4). Assim, o Botafogo tem três pontos a mais que o Alviverde, que soma 57, e cinco a mais que o Leão do Pici, que tem 55.
Já o Furacão se complicou na tabela. A equipe de Lucho González chegou a nove jogos sem vencer no Brasileirão, estacionou nos 31 pontos, na 15ª posição, a apenas dois pontos do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
A vitória na Ligga Arena também representou a quebra de um tabu. O Botafogo não vencia o Athletico-PR em Curitiba há 16 anos. A última vitória do Glorioso como visitante contra o Furacão tinha sido em 2008, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
A torcida do Athletico-PR protestou contra o momento ruim do time na reta final da partida. Alguns torcedores deixaram a Ligga Arena antes mesmo do apito final e parte da torcida pediu “Fora todo mundo” ao fim da partida.
O Furacão chegou a nove jogos sem vencer no Brasileiro com a derrota deste sábado (5), a última foi contra o Cuiabá no fim de julho. De lá para cá, a equipe também foi eliminada da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No ano do centenário, o Athletico-PR não disputa mais nenhum título e agora briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Fonte: Agência Brasil

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
