
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Após derrota traumática em 2023, Alvinegro fez valer o fator casa na 17ª rodada
Um Nilton Santos completamente lotado, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Brasileirão, e abriu três pontos de vantagem na liderança. O gol da vitória foi marcado por Tiquinho Soares, aos 11 minutos do segundo tempo, completando bela jogada individual de Luiz Henrique, que superou o zagueiro Murilo para servir o companheiro.
Tiquinho, vale lembrar, ficou marcado pelo pênalti perdido contra o próprio Palmeiras na histórica virada alviverde no segundo turno do Brasileirão de 2023, que marcou a arrancada palmeirense rumo ao título – e a derrocada botafoguense.
Na ocasião, o atacante parou em Weverton quando o placar mostrava 3 a 1 para o Botafogo, já na segunda etapa, e o lance poderia sacramentar a vitória, mas o Palmeiras conseguiu virar para 4 a 3.
No primeiro jogo após a abertura da janela de transferências, tanto Botafogo quanto Palmeiras botaram em campo novas caras, mas só na etapa final. No time da casa, o atacante Igor Jesus entrou na reta final e chegou a ter uma chance de gol, mas o volante Allan não saiu do banco de reservas. Abel Ferreira, por sua vez, botou em campo tanto Felipe Anderson quanto Mauricio para tentar buscar o empate, mas não conseguiu.
Por outro lado, a notícia triste foi a lesão do jovem Estêvão, que deixou o gramado aos 36 minutos do segundo tempo aparentando sentir muita dor. O Botafogo, que já entrou líder na 17ª rodada mas empatado em pontos com o Palmeiras, chega a 36 pontos e abre três do time paulista. O Flamengo, que é o terceiro, tem 31 pontos, mas um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Internacional no próprio Nilton Santos. A partida será no sábado (20), às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Palmeiras, vice-líder com 33 pontos, recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, às 21h.
A equipe do Fortaleza não tomou conhecimento e derrotou o Vitória por 3 a 1 em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes, Pochettino e Tinga marcaram para o time da casa. Zé Hugo descontou para os visitantes na Arena Castelão. Com a derrota na noite dequarta-feira, o Rubro-Negro cai para a 16ª posição.
Breno Lopes marcou o primeiro gol da partida logo aos 24 minutos. Aos 38 ele deu assistência para Pichettino, que encamonhou o resultado para o Fortaleza ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa os mandantes fizeram o terceiro com Tinga aos nove minutos. O gol de honra do Vitória só saiu 44 minutos do segundo tempo, dos pés de Zé Hugo, quando já era tarde demais para uma reação.
Agora na 16ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento, o Vitória volta para campo neste domingo, quando encara o Grêmio, no Estádio Centenário, às 11h (horário de Brasília). A partida marca um confronto direto na parte inferior da tabela, já que o Tricolor está no Z-4.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
