Barcelona aplica goleada no Real Madrid e é campeão da Supercopa da Espanha
13 de janeiro, 2025Brasileiro Raphinha fez dois gols na partida
Glorioso bate o adversário em Salvador e é beneficiado por derrota do Flamengo para o Fortaleza
O Botafogo derrotou o Vitória por 1 a 0 na noite de quinta-feira (11), no Barradão, atingiu a terceira vitória consecutiva no Brasileirão Série A e voltou a liderar a competição após sete rodadas.
O Glorioso chegou aos 33 pontos ganhos, mesma pontuação do Palmeiras, que tem menos gols marcados, no terceiro critério de desempate.
Mais cedo, o até então líder Flamengo havia sido derrotado pelo Fortaleza (2 a 1), no Maracanã, e caído para a terceira posição, já que o Palmeiras superou o Atlético-GO por 3 a 1, no Allianz Parque.
O Bahia também se deu bem na rodada e retornou ao G-4 após vencer o Athletico-PR (3 a 1), na Ligga Arena.
O São Paulo caiu para a quinta posição após derrota para o Atlético-MG (2 a 1), na Arena MRV. O Galo interrompeu sequência de duas dolorosas derrotas para Flamengo e Botafogo, e assumiu a 10ª posição.
Quem também se deu muito bem no meio de semana foi o Vasco, que quebrou um tabu de quase 14 anos sem vencer o Corinthians e saltou para o 11º lugar, se distanciando ainda mais do Z-4. Foi o terceiro triunfo consecutivo do Cruz-Maltino.
Inter e Juventude não atuaram pelo Brasileirão Série A em função do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times perderam duas posições na tabela. O Colorado é o 12º, com o Juve logo atrás, com o mesmo número de pontos.
A zona do rebaixamento não apresentou mudanças. O único que não perdeu foi o lanterna Fluminense, que ficou no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, e completou o 13º jogo seguido sem vencer no Brasileirão.
Corinthians (17º), Grêmio (18º) e Atlético-GO (19º) perderam e ficaram em situação ainda mais delicada na competição.
Brasileiro Raphinha fez dois gols na partida
Brasileiro fará primeiro jogo na chave principal de um Grand Slam
Jimmy Floyd Hasselbaink balançou as redes 87 vezes, mas foi substituído por Didier Drogba
Após o período inicial de recuperação, ele precisará passar por sessões de fisioterapia