Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

Botafogo vence o Vitória e volta à liderança do Campeonato Brasileiro

12 de julho, 2024

Glorioso bate o adversário em Salvador e é beneficiado por derrota do Flamengo para o Fortaleza

Botafogo vence o Vitória e volta à liderança do Campeonato Brasileiro
Com placar de 1 x 0 sobre o Vitória, no Barradão, e o tropeço do Flamengo, no Maracanã, equipe volta ao topo - Fotos: Reprodução/Instagram

O Botafogo derrotou o Vitória por 1 a 0 na noite de quinta-feira (11), no Barradão, atingiu a terceira vitória consecutiva no Brasileirão Série A e voltou a liderar a competição após sete rodadas.

O Glorioso chegou aos 33 pontos ganhos, mesma pontuação do Palmeiras, que tem menos gols marcados, no terceiro critério de desempate.

Mais cedo, o até então líder Flamengo havia sido derrotado pelo Fortaleza (2 a 1), no Maracanã, e caído para a terceira posição, já que o Palmeiras superou o Atlético-GO por 3 a 1, no Allianz Parque.

O Bahia também se deu bem na rodada e retornou ao G-4 após vencer o Athletico-PR (3 a 1), na Ligga Arena.

O São Paulo caiu para a quinta posição após derrota para o Atlético-MG (2 a 1), na Arena MRV. O Galo interrompeu sequência de duas dolorosas derrotas para Flamengo e Botafogo, e assumiu a 10ª posição.

Quem também se deu muito bem no meio de semana foi o Vasco, que quebrou um tabu de quase 14 anos sem vencer o Corinthians e saltou para o 11º lugar, se distanciando ainda mais do Z-4. Foi o terceiro triunfo consecutivo do Cruz-Maltino.

Inter e Juventude não atuaram pelo Brasileirão Série A em função do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times perderam duas posições na tabela. O Colorado é o 12º, com o Juve logo atrás, com o mesmo número de pontos.

A zona do rebaixamento não apresentou mudanças. O único que não perdeu foi o lanterna Fluminense, que ficou no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, e completou o 13º jogo seguido sem vencer no Brasileirão.

Corinthians (17º), Grêmio (18º) e Atlético-GO (19º) perderam e ficaram em situação ainda mais delicada na competição.