
Fluminense e Savarino não se acertam e clube desiste de contratar jogador do Botafogo
Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano

Duelo da 28ª rodada do Brasileirão será disputado nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Nilton Santos
Em busca de retornar à liderança do Brasileirão, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Botafogo, às 19h30, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro vem de derrota para o Bahia, fora de casa, e quer uma vitória no clássico para continuar vivo na disputa pelo título nacional.

O técnico Filipe Luís teve a semana livre para preparar a equipe visando o clássico. Vale lembrar que o Rubro-Negro, pela primeira vez na temporada, não teve nenhum atleta convocado na Data Fifa de outubro. A boa notícia é a volta de Erick Pulgar aos relacionados. O chileno ficou mais de três meses fora por conta de uma cirurgia no pé e volta a ser uma opção para o meio-campo.
Por outro lado, o comandante rubro-negro não deverá contar com Allan, De La Cruz e Saúl. O primeiro está tratando uma fascite plantar, o segundo poderá ser preservado por causa do gramado sintético e o terceiro ainda apresenta dores no tornozelo. Já Alex Sandro e Léo Pereira retornam ao time após cumprirem suspensão por cartão amarelo.
Flamengo e Botafogo já se enfrentaram 396 vezes na história, com vantagem para o clube da Gávea. Foram 149 vitórias rubro-negras, 127 empates e 120 derrotas. No primeiro turno do Brasileirão, as equipes empataram em 0 a 0, no Maracanã.
Caso entre em campo hoje, Pedro completará 300 jogos vestindo o Manto Sagrado. Em 299 partidas, o atacante teve 186 vitórias, 60 empates e 53 derrotas, marcando 150 gols e dando 35 assistências. Ele já conquistou 12 títulos pelo Mengão e é o oitavo maior artilheiro da história do Clube.
Provável escalação: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo (Gabriel Silva), Barboza, Marçal (Alex Telles); Allan e Marlon Freitas, Santi Rodríguez, Savarino, Cuiabano (Matheus Martins); Arthur Cabral.
Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Lino.

Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano

Duelo será às 16h do próximo dia 1º de fevereiro, no Mané Garrincha

Trio entra em campo na segunda e na terça pela segunda fase do torneio sub-20

Vitória recente de Lucas Chumbo em Nazaré revela o grau de profissionalização de uma modalidade que exige técnica, pulmão, cabeça e uma rede de confiança onde o erro pode custar a vida
