
AGU derruba liminar que suspendeu regras para CNH sem autoescola
Decisão suspensa era liminar da Justiça Federal do Mato Grosso

Memorando de entendimento prevê troca de informações de inteligência

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os governos do Brasil e do Reino Unido anunciaram, na quarta-feira (12), uma parceria no enfrentamento ao tráfico de pessoas. O memorando de entendimento entre os dois países prevê troca de informações de inteligência, coordenação de operações conjuntas e ações de prevenção e assistência às vítimas.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, o acordo está incluído em uma estratégia de fortalecimento de uma política nacional de combate a esses crimes.
“Nos últimos anos, o Brasil tem priorizado a cooperação com países parceiros para aprimorar investigações, formar agentes públicos e ampliar a rede de proteção às vítimas”, explica o secretário Nacional de Justiça, Jean Uema.
O tráfico de pessoas é uma das principais modalidades de crime organizado transnacional. Por isso, o governo defende que o combate requer cooperação internacional para que as ações de repressão tenham maior efetividade.
Outras parcerias do gênero para combater esse tipo de crime foram firmadas pelo governo brasileiro, no ano passado, com autoridades da Colômbia e da Bolívia.
Edição: Sabrina Craide

Decisão suspensa era liminar da Justiça Federal do Mato Grosso

Temperaturas podem ficar até cinco graus acima do normal

Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Processo é necessário para ter acesso ao seguro-defeso
