
Campanha do Agasalho já arrecadou cerca de 10 mil itens para quem mais precisa
Instituições no bairro Santa Luzia, na Estrutural, e no Park Way foram beneficiadas com as entregas de 150 kits nesta terça-feira (8)
Outros 279 óbitos estão sendo investigados por suspeita da doença
O número de casos prováveis de dengue no Brasil em 2024 chegou a 408 mil, segundo atualização de sexta-feira (9) no Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. Já o número de vítimas confirmadas da doença atingiu 62, enquanto outras 279 mortes suspeitas estão sendo investigadas.
A média nacional aponta 201 casos de dengue por 100 mil habitantes. Mas, em alguns estados, esse coeficiente é bem maior. O Distrito Federal, por exemplo, registra mais de 1.700 casos por 100 mil habitantes. Na sequência proporcional de casos, aparecem Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás.
Em número absoluto, Minas Gerais lidera, com mais de 143 mil pessoas registradas com dengue, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Na outra ponta, com menos casos registrados, aparecem dois estados do Nordeste: Piauí e Paraíba. As mulheres são as mais afetadas, com 55% dos registros, contra 45% dos homens.
O número de mortes, 62, praticamente não aumentou comparando as primeiras cinco semanas deste ano, com o mesmo período do ano passado, quando a dengue matou 61 pessoas. Já o número de casos graves mais do que triplicou. Nas cinco semanas deste ano, foram quase 4.600 casos, contra 1.355 registros, no mesmo período, em 2023.
Edição: Vinicius Lisboa
Instituições no bairro Santa Luzia, na Estrutural, e no Park Way foram beneficiadas com as entregas de 150 kits nesta terça-feira (8)
Hospital de Santa Maria é referência na rede pública com técnica minimamente invasiva e menos sofrimento no pós-operatório
Maior salário do dia é de R$ 4 mil, encontrado em duas vagas para analista de comunicação na Asa Norte
Nova unidade, no Plano Piloto, oferece acolhimento a vítimas e autores de violência doméstica com atendimento humanizado e equipe multidisciplinar