
Brasil vence Croácia em último jogo antes da convocação para a Copa
Amarelinha se impôs sobre o adversário europeu em jogo nos EUA
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37

© Reprodução X / Comitê Paralímpico Brasileiro
O Brasil ficou com a medalha de prata da Copa América de basquete em cadeira de rodas após ser derrotado pelos Estados Unidos pelo placar de 77 a 37, na noite desta quinta-feira (14) no Coliseo Cayetano Cañizares, em Bogotá (Colômbia).

Apesar do revés, a participação da seleção brasileira na competição garantiu a classificação para o Mundial da modalidade, que será disputado em 2026 em Ottawa (Canadá).
O Brasil entrou em quadra nesta quinta com a expectativa de garantir o bicampeonato da competição, após a conquista da edição 2013 do torneio.
A partir da próxima sexta-feira (15) terá início a Copa América masculina da modalidade, que será disputada até a próxima quarta-feira (20). A seleção brasileira masculina está no grupo B da competição ao lado de Estados Unidos, México e Colômbia. A chave A é formada por Canadá, Argentina, Porto Rico e Venezuela.

Amarelinha se impôs sobre o adversário europeu em jogo nos EUA

Veja desfalques, arbitragem e outras informações da partida desta terça-feira, em Orlando, às 21h (de Brasília), em preparação para a Copa do Mundo de 2026

Atualmente no Zenit-RUS, jogador diz que sonha em jogar em clube grande da Inglaterra antes de voltar ao Brasil

Evento fez parte do Março Mais Mulher e juntou esporte, solidariedade e protagonismo feminino na Praça do Buriti
