Brasil mostra evolução sob comando de Ancelotti e goleia Coreia do Sul
10 de outubro, 2025
| Por: Confederação Brasileira de Futebol-CBF
Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vinicius Jr. marcaram os gols da Seleção Brasileira; Amarelinha enfrenta Japão na terça (14)
Com gols bonitos e grande atuação, Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0/Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 em partida amistosa, e mostrou que começa a evoluir sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti quando falta pouco menos de um ano para o início da próxima Copa do Mundo. A principal virtude do Brasil, na partida disputada nesta sexta-feira (10) no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, foi o bom entendimento do quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
HOMENAGEM
Nesta partida a Seleção Brasileira entrou em campo com um patch especial no uniforme, celebrando os 85 anos do Rei Pelé, que seriam completados no dia 23 de outubro.
Patch de homenagens aos 85 anos do Rei Pelé/Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
A PARTIDA
No jogo no Estádio da Copa do Mundo de Seul, a Seleção Brasileira criou várias oportunidades e foi mais intensa que o adversário na maior parte do tempo.
Quem abriu o placar foi o jovem Estêvão. Bruno Guimarães deu um lindo passe para o atacante do Chelsea, que chutou de primeira para balançar a rede.
A Amarelinha continuou superior ofensivamente durante a primeira etapa e o segundo gol veio aos 40 minutos. Após boa jogada pela esquerda de Vini Jr, Rodrygo enganou a marcação com um corta-luz, recebeu a bola de Casemiro e driblou um adversário para ampliar o placar.
Rodrygo marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul/Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O Mister Ancelotti não começou a partida com quatro atacantes à toa e a intensidade só aumentou no segundo tempo. Com menos de dois minutos de jogo, Estêvão mostrou seu talento e marcou o terceiro do Brasil, seu segundo no jogo. O camisa 20 roubou a bola no erro de Kim Min-Jae na saída da área e bateu cruzado para fazer um lindo gol.
Inspirado, Rodrygo também marcou seu segundo na partida logo na sequência. Novamente após um erro da Coreia do Sul, Casemiro recuperou a bola e achou Vinicius Jr., que tocou para o camisa 10 balançar a rede.
O último a contribuir com a goleada foi justamente o autor da assistência para o quarto gol. Em um contra-ataque rápido, Vini arrancou contra a marcação até a área para fazer o quinto.
Estêvão marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul/Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
AGENDA
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (14), para enfrentar o Japão em um amistoso. A bola rola às 07h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio.