
Sem sofrer gols há três jogos, Brasil pode atingir, contra a Bolívia, marca que não alcança há quatro anos
Sequência atual, obtida com a chegada de Carlo Ancelotti, já é inédita no ciclo preparatório para a Copa de 2026
Com o resultado, a seleção larga no Grupo D da competição com dois pontos a menos que a Colômbia
O Brasil não começou a Copa América bem e ficou no empate sem gols com a Costa Rica, nesta segunda-feira, no SoFi Stadium, em Los Angeles. Apesar de ter criado algumas boas chances, a equipe comandada por Dorival Jr esbarrou na trave e na boa atuação do goleiro Patrick Sequeira. Com um ponto conquistado, a seleção termina a primeira rodada do Grupo D na segunda colocação, empatado com o adversário da estreia.
Apesar da expectativa por um protagonismo na seleção, Vinícius Jr teve uma atuação apagada na estreia. Não a toa, o camisa 7 foi substituído na metada da etapa final. Um dos grandes favoritos para vencer a bola de ouro, ele viu o seu companheiro de Real Madrid, Rodrygo ser o grande destaque no Brasil no empate decepcionante.
A equipe de Dorival Jr teve o total controle da partida. No entanto, a imprecisão na tomada de decisão final e nas finalizações foram determinantes para que o Brasil não conseguisse vazar a meta do adversário. Ciente da força que tinha do outro lado, a Costa Rica se preocupou mais com a parte defensiva e não fez Alisson trabalhar uma vez sequer.
Com o empate em 0 a 0, o Brasil largou na Copa América na segunda posição do Grupo D. A Colômbia venceu o Paraguai mais cedo por 2 a 1, conquistou os três pontos e assumiu a liderança na primeira rodada.
Na próxima partida da competição, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai na sexta-feira, às 22h. Com resultado decepcionante na estreia, a equipe comandada por Dorival Jr precisa vencer para se aproximar da classificação às oitavas de final da competição.
Sequência atual, obtida com a chegada de Carlo Ancelotti, já é inédita no ciclo preparatório para a Copa de 2026
Projeto da Secretaria de Educação já beneficiou mais de 1,3 mil estudantes com aulas gratuitas em 13 polos espalhados por oito regiões administrativas do Distrito Federal
Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias nesta terça, em El Alto, a mais de 4.100 metros acima do nível do mar
Será entre Cruzeiro e Corinthians, em Belo Horizonte