
GDF já investiu mais de R$ 23,1 milhões para apoiar atletas em competições
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Com o resultado, a seleção larga no Grupo D da competição com dois pontos a menos que a Colômbia
O Brasil não começou a Copa América bem e ficou no empate sem gols com a Costa Rica, nesta segunda-feira, no SoFi Stadium, em Los Angeles. Apesar de ter criado algumas boas chances, a equipe comandada por Dorival Jr esbarrou na trave e na boa atuação do goleiro Patrick Sequeira. Com um ponto conquistado, a seleção termina a primeira rodada do Grupo D na segunda colocação, empatado com o adversário da estreia.
Apesar da expectativa por um protagonismo na seleção, Vinícius Jr teve uma atuação apagada na estreia. Não a toa, o camisa 7 foi substituído na metada da etapa final. Um dos grandes favoritos para vencer a bola de ouro, ele viu o seu companheiro de Real Madrid, Rodrygo ser o grande destaque no Brasil no empate decepcionante.
A equipe de Dorival Jr teve o total controle da partida. No entanto, a imprecisão na tomada de decisão final e nas finalizações foram determinantes para que o Brasil não conseguisse vazar a meta do adversário. Ciente da força que tinha do outro lado, a Costa Rica se preocupou mais com a parte defensiva e não fez Alisson trabalhar uma vez sequer.
Com o empate em 0 a 0, o Brasil largou na Copa América na segunda posição do Grupo D. A Colômbia venceu o Paraguai mais cedo por 2 a 1, conquistou os três pontos e assumiu a liderança na primeira rodada.
Na próxima partida da competição, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai na sexta-feira, às 22h. Com resultado decepcionante na estreia, a equipe comandada por Dorival Jr precisa vencer para se aproximar da classificação às oitavas de final da competição.
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Resultado atrapalha pretensões das duas equipes no Brasileiro
Apoio de 25 federações inviabiliza rivais para o pleito de 25 de maio
Partidas ocorrem às 16h45 e às 20h45