Brasília Agora


BRASIL

Brasil tem três cidades entre as 10 mais procuradas por turistas estrangeiros em site de hospedagem

29 de dezembro, 2022

Florianópolis, Porto Seguro e Salvador estão entre os destinos mais buscados em todo o mundo As cidades de Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Salvador […]

Brasil tem três cidades entre as 10 mais procuradas por turistas estrangeiros em site de hospedagem
Imagem de Adamy Gianinni (Seutec Studio) por Pixabay/twitter

Florianópolis, Porto Seguro e Salvador estão entre os destinos mais buscados em todo o mundo

As cidades de Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA) estão entre os dez destinos mais procurados do mundo pelos turistas estrangeiros. Foi o que apontou um levantamento da Airbnb, plataforma de hospedagens e de experiências de curta duração. Os atrativos nacionais apareceram ao lado das cidades de Málaga, na Espanha; Sydney e Melbourne, na Austrália e Auckland, na Nova Zelândia. Ainda segundo o site, o país figura no ranking de tendências globais com outros três destinos.

Brasil tem três cidades entre as 10 mais procuradas por turistas estrangeiros em site de hospedagem

Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC) – Foto: Daniel Vianna/MTur

O levantamento ainda trouxe uma lista com dez locais que se tornaram tendência global em 2022. Destes, três são brasileiros: Itapema (SC), Angra dos Reis (RJ) e Capão da Canoa (RS). A primeira é considerada um dos destinos mais procurados de Santa Catarina e é ideal para a prática de atividades ao ar livre. Já a segunda, é uma das mais conhecidas do país com inúmeras praias e grande biodiversidade e a terceira destaca-se por ter uma das praias mais tradicionais e badaladas do Rio Grande do Sul.

FINAL DE ANO – A plataforma de hospedagens também levantou os dez destinos nacionais mais procurados para a temporada de final de ano. No topo da lista estão as cidades de Joinville (SC), Ipojuca (PE) e Uberlândia (MG). Outros atrativos catarinenses como Palhoça, Itapema e Itajaí também aparecem no ranking. Na Bahia, Prado e Camaçari foram os mais buscados, e no Rio de Janeiro, as tradicionais Paraty e Angra dos Reis se destacaram no levantamento.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL – O Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura. Uma delas é observar se estabelecimentos do setor possuem o Selo Turismo Responsável, que indica boas práticas de biossegurança para 15 atividades do ramo. A iniciativa define protocolos específicos de prevenção à Covid-19 e busca auxiliar na retomada segura de atividades tanto para turistas quanto para trabalhadores. O selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições e guias de turismo, entre outros, e pode ser obtido de maneira rápida e gratuita pelo site do programa.

Com informações do Ministério do Turismo