
África tem quase 50 mil casos confirmados de Mpox
Declaração de emergência da doença ocorreu há um ano
Confronto do mais tradicional evento de seleções do circuito internacional da modalidade será nos dias 4 e 5 de março AFederação Internacional de Tênis (ITF na sigla em inglês) oficializou na quarta-feira (05/01), que o Brasil vai disputar a fase qualificatória da Copa Davis contra a Alemanha no Parque Olímpico da Barra, no Rio de …
Continue reading “Brasil vai receber a Alemanha pela Copa Davis no Parque Olímpico da Barra”
Confronto do mais tradicional evento de seleções do circuito internacional da modalidade será nos dias 4 e 5 de março
AFederação Internacional de Tênis (ITF na sigla em inglês) oficializou na quarta-feira (05/01), que o Brasil vai disputar a fase qualificatória da Copa Davis contra a Alemanha no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Centro Olímpico de Tênis será o palco do confronto da Davis em março – Foto: Matheus Bacelar/ Min. Cidadania
O palco será o Centro Olímpico de Tênis, que sediou as competições da modalidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As partidas das seleções serão entre os dias 4 e 5 de março. O período também reunirá outros 11 confrontos eliminatórios do torneio em quadras mundo afora, como Argentina x República Tcheca, França x Equador, Eslováquia x Itália e Suécia Japão.
O páreo é duro para o Brasil. A Alemanha chegou ao grupo dos quatro melhores na fase final da Copa Davis 2021. O Brasil terá de buscar inspiração na arena icônica para seguir adiante. No ranking de nações da ITF, o Brasil aparece atualmente na 26ª posição. A Alemanha é a atual número nove. O ranking é liderado pela Croácia.
A última vez que o Brasil disputou a Davis no Rio de Janeiro foi em 2002, quando a equipe ainda comandada por Gustavo Kuerten e com presença de Fernando Meligeni e André Sá derrotou o Canadá por 4 x 0.
A Confederação Brasileira de Tênis confirmou a informação da ITF e registrou, em nota, que as informações adicionais, como a convocação da equipe nacional, as condições de acesso do público ao evento e o piso que será utilizado durante as partidas serão divulgados em coletiva de imprensa com data a ser divulgada. A tendência é de que o Brasil opte pelo piso de saibro, que costuma ser o mais conveniente para os atletas nacionais.
Quem sair vencedor do duelo avança para a fase principal da competição, com 16 equipes. Nesse grupo estarão as 12 que vencerem os confrontos eliminatórios de março mais os atuais campeões e vice-campeões (Rússia e Croácia), além de Sérvia e Grã-Bretanha, que receberam wild cards. As 12 equipes que perderem os confrontos no mata-mata vão disputar o Grupo 1 da competição, em setembro.
No Parque Olímpico da Barra, o Ministério da Cidadania é responsável pela gestão das Arenas Cariocas 1 e 2, do Velódromo e do Centro Olímpico de Tênis.
Com informações do Ministério da Cidadania
Declaração de emergência da doença ocorreu há um ano
A partir de hoje banco conclui calendário de pagamento do benefício
Consumidor tem 10 anos para pedir dinheiro de volta
Com as novas contratações, unidade de Vicente Pires melhorou o giro de leitos em 60%